Início Cidade Incompetência ou conivência? A dúvida da população sobre a gestão do trânsito...

Incompetência ou conivência? A dúvida da população sobre a gestão do trânsito na administração David Almeida; vídeo

0

Já é rotina cenas de cargas de contêineres tombando nas principais avenidas de Manaus, principalmente em horários de picos. Na tarde desta sexta-feira (30), mais uma carreta que carregava um contêiner tombou na avenida da Flores, deixando o trânsito completamente congestionado na região. Até o momento não há informações de vítimas machucadas.

https://oprimeiroportal.com/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Video-2023-06-30-at-16.11.59.mp4

Na última quarta-feira (21), outro contêiner se desprendeu de uma carreta que o transportava também na Av. das Flores, próximo ao Conj. Carlos Braga, zona Norte de Manaus. O veículo pesado se aproximava de uma curva quando o contêiner virou no canteiro central, ninguém ficou ferido.

No dia 02 de junho a noite, outro contêiner também se soltou do eixo de uma carreta e caiu do viaduto Miguel Arraes, na avenida Ephigênio Salles, zona Centro-Sul de Manaus.

3 graves acidentes em um mês, que poderiam ser fatais. A falta de fiscalização para esses veículos pesados coloca em risco a vida de qualquer cidadão que esteja próximo ou passando no momento.

A fiscalização e medidas de restrições para esses tipos de veículos e cargas só existem no papel, na prática, estão sempre ocasionando problemas no trânsito, sem contar o horário, pois eles circulam livremente a qualquer hora do dia e em alta velocidade, por não existir fiscalização recorrente em Manaus.

Segundo o Samu Manaus, eles atendem mais de 10 mil ocorrências de acidentes de trânsito todos os anos. De janeiro a abril, já foram atendidas 4.301 ocorrências. De acordo com IMMU, pelo menos uma pessoa morre a cada dois dias vítimas de acidente de trânsito em Manaus no ano de 2023. Só esse ano foram 59 acidentes que resultaram na morte de 66 pessoas até maio.

Os dados são claros e de órgãos da prefeitura que David Almeida tem acesso. Então, quando as promessas de melhorias para o trânsito de Manaus vão sair do papel? Ou isso já é incompetência ou conivência da gestão do Sr. Prefeito David Almeida?

A falta de administração no trânsito de Manaus é uma problemática esquecida há muito tempo e sem resoluções nesse governo, não se vêem guardas de trânsito, muito menos os órgãos fiscalizadores por parte da Prefeitura de Manaus. David Almeida tinha como prioridade no seu plano de governo, o trânsito, mas poucas mudanças estão sendo feitas para prevenir esses acidentes.

É perceptível que a gestão David Almeida não ataca determinados problemas; David está pronto para disfarçar e ignorar mais esse problema e “empurrar com a barriga” sua solução.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 30 de junho de 2023 by Graziela Pinheiro