Inteligência artificial pode significar morte dos estagiários, diz Dino em Lisboa

Publicado em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, citou a inteligência artificial como um dos desafios para o estado democrático de direito. A fala do ministro aconteceu durante o 11º Fórum Jurídico de Lisboa, em um painel com o tema “Riscos para o estado de direito e defesa da democracia”.

“Hoje quando nós alimentamos uma determinada ferramenta – que todos sabem o nome, não vou propagandeá-la – é claro que nós conseguimos identificar aquele texto como derivado de uma máquina. Mas se nós alimentarmos essa base de dados de textos nossos, a máquina é capaz de aprender como nós escrevemos, pode significar a morte dos estagiários”, declarou Dino, arrancando risos da plateia.

No mesmo painel estava presente o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). Também participam do evento em Lisboa o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entre outras autoridades como prefeitos e ministros de estado.

Dino aproveitou o painel para defender uma regulação das empresas de tecnologia. Ele defendeu que governos extremistas ou populistas costumam ser atraídos para o centro pela ação das instituições democráticas.

No entanto, o ministro avaliou que, assim como a inteligência artificial, o extremismo pode se propagar e ser dominante, acarretando em um fim da convergência ao centro.

Foto:Reprodução/Youtube

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Hamilton volta a acreditar em vitórias e pódios com Ferrari

Em entrevistas que antecederam o GP da Emilia-Romagna, Lewis...

Aneel aprova redução na conta de luz ao consumidor residencial em Manaus

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o...

Reino Unido suspende negociação comercial com Israel por ataque a Gaza

O Reino Unido anunciou a suspensão de negociações de um novo...

Portaria sobre EAD: MEC exige carga maior de aulas presenciais em Engenharia, Veterinária e Saúde; entenda o que muda

Após a divulgação da Nova Política de Educação à Distância,...