Se existem palavras que possam unir e definir o sentimento dos apresentadores de Caprichoso e Garantido como defensores do item 1, no Festival de Parintins, são: orgulho e dedicação. Duas figuras já conhecidas das torcidas azulada e encarnada, Edmundo Oran e Israel Paulain, destacaram, ao g1, a paixão como torcedores e dos papéis na realização do espetáculo.
Com transmissão pela Rede Amazônica e TV Globo, o Festival de Parintins será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho e promete uma grande emoção ao público.
A disputa, que acontece no “Bumbódromo”, na Ilha Tupinambarana, conta com 21 itens oficiais de cada boi-bumbá. Entre eles, o item 1, defendido tanto por Edmundo quanto por Israel, considerado o mestre de cerimônia, aquele que conduz o público e os jurados através da narrativa do espetáculo nas três noites de festival.
Ao g1, os apresentadores expressaram como é defender o item dentro da arena, já que eles são os primeiros a entrarem no Bumbódromo e os últimos a saírem.
Ao g1, os apresentadores expressaram como é defender o item dentro da arena, já que eles são os primeiros a entrarem no Bumbódromo e os últimos a saírem.
Nasceu e cresceu em um reduto tradicional do Caprichoso, se diz orgulhoso em representar o bumbá azul e branco.
Edmundo Oran
Nasceu e cresceu em um reduto tradicional do Caprichoso, se diz orgulhoso em representar o bumbá azul e branco.
“Estamos defendendo esse item há oito anos com muita garra, com muito amor, paixão ao nosso touro negro da América”, contou.
“Estou ficando a par de tudo que irá acontecer nas três noites de festa, as surpresas que virão dentro das apresentações, conversando com cada item. Então, esse é um trabalho em conjunto que nós já fazemos há oito meses”, revelou Edmundo Oran.
Como na toada “Sentimento Porreta”, onde um trecho diz: “E só quem é Caprichoso/ Sabe a extensão desse amor”, Edmundo dimensiona o tamanho do seu amor pelo boi da francesa.
“Lá em casa, se você for da cor do contrário, você não entra, você é barrado. Não tem nada da cor do contrário na minha casa, então eu sou muito apaixonado pelo caprichoso. Vivo o boi o ano todo, vivo o boi diariamente”, contou Oran.
Israel Paulain
Já Israel Paulain contou que ser o representante desse item no Boi Garantido é a realização de um sonho. Ele segue os passos de seu ídolo, o saudoso Paulinho Faria, e há 22 anos é apresentador do bumbá vermelho e branco.
“É uma honra poder seguir o legado dele e contribuir com mais vitórias para o Boi Garantido, o maior campeão do Festival de Parintins”, disse com orgulho.
O apresentador perreché também adiantou sobre essa etapa dos preparativos.
“Estamos nos últimos ajustes para levarmos essa imponência, essa grandiosidade para dentro da arena. E vamos conseguir o nosso principal objetivo, que é o 33º título do Festival de Parintins 2024”, destacou.
Também como na toada “O Amor é Garantido”, Israel acredita que “no Garantido surge o amor que não acaba nunca mais“, e diz ser apaixonado pelo boi, o que faz transpirar emoção.
“Eu sou um soldado do Boi Garantido, muito apaixonado, e enquanto eu tiver saúde e poder contribuir com o apresentador, eu estarei ali na arena para somar e colaborar com grandes vitórias do nosso amado boi”, enfatizou Paulain.
*G1/AM/Foto: Divulgação / Semcom


