Um vídeo divulgado pela polícia do Rio de Janeiro mostra a operação que desenterrou o baú com o corpo do ator Jeff Machado, desaparecido há cinco meses
Os restos mortais do ator foram encontrados nesta quarta-feira (24) no quintal de uma casa de Campo Grande, na zona oeste do Rio.
Segundo Jairo Magalhães, advogado da família, o inquilino da residência onde o corpo foi encontrado conhecia Jeff e seria um amigo dele. A polícia investiga seu envolvimento no caso.
Jeff Machado teria sido visto pela vizinhança ao entrar no imóvel um mês antes do seu desaparecimento.
O crime
À Record TV Rio, Jairo Magalhães diz que o cadáver de Jeff Machado tinha uma “linha” no pescoço.
“Ele estava com os braços amarrados por trás da cabeça e enterrado em um baú que é bem parecido com os que havia na própria casa dele”, conta o advogado.
Apesar do estado avançado de decomposição, a vítima tinha sinais de estrangulamento e foi identificada a partir da análise das digitais.
A Polícia Civil apura a autoria e a motivação do crime. O caso é investigado como homicídio e ocultação de cadáver.
O desaparecimento de Jeff Machado
O ator Jeff Machado, de 44 anos, foi dado como desaparecido em fevereiro de 2023. Ele havia sido visto pela última vez em 27 de janeiro, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Jeff era dono de oito cães. Amigos e familiares notaram seu sumiço devido à sua ausência no tratamento dos animais.
Em entrevista ao portal ND+, a mãe do artista afirma que a última vez que conversou com o filho foi em 29 de janeiro. A partir desse dia, estranhou as mensagens trocadas com o ator.
Quem era Jeff Machado
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jeff Machado era natural de Araranguá, no sul de Santa Catarina, e formado em jornalismo e cinema. Mudou-se para o Rio em 2014 para estudar.
O ator fez uma participação na superprodução Reis, da Record TV, em que interpretou um soldado filisteu.
Nas redes sociais, compartilhava diversas fotos dos seus cachorros. Em uma das publicações, ele apresenta todos os cães aos seguidores.
“Feliz 2023! Meus filhos Tim Maia, Nando Reis, Elis Regina, Cazuza, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Rita Lee e Caetano Veloso”, escreveu.
O artista também adorava malhar e ir à praia e se autodenominava um “surfista amador”.
Link do Vídeo: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/jeff-machado-video-mostra-policia-desenterrando-bau-com-corpo-do-ator-25052023
*R7
*Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM