O jogador de hóquei no gelo Adam Johnson morreu no domingo (29), após ter sido atingido pela lâmina do patim do time adversário. Ele foi atendido na arena, que foi evacuada por conta das imagens sensíveis, mas não resistiu ao ferimento.
O atleta defendia o Nottingham Panthers contra o Sheffield Steelers, pela Challenge Cup, na elite da liga britânica de hóquei no gelo, quando, durante uma disputa, ele sofreu o corte na garganta e caiu no chão. Johnson tentou se levantar e, com a ajuda de outros jogadores, patinou para fora do gelo.
Logo o socorro médico chegou, e os 8.000 espectadores precisaram deixar a arena — segundo relatos ao tabloide britânico Daily Mail, alguns choravam, aterrorizados com a cena. Pela grande quantidade de sangue derramado, ele foi encaminhado para o hospital Sheffield’s Northern General, mas não resistiu.
O Sheffield Steelers emitiu uma nota em que lamentava o falecimento do jogador e disse que o clube estava de “coração partido” com a perda.
“Adam, o nosso número 47, não era apenas um jogador de hóquei excepcional, mas também um grande companheiro de equipe e uma pessoa incrível, com toda a vida pela frente. Sentiremos muito a sua falta. O clube nunca o esquecerá. Descanse em paz, Adam”, escreveu.
As partidas da Elite Ice Hockey League (EIHL) foram suspensas e adiadas. Os jogos de hóquei no gelo voltam a acontecer apenas nesta terça-feira (31).
Adam Johnson disputou a NHL, a principal liga dos Estados Unidos e do Canadá, e defendeu o Pittsburgh Penguins, além de times da Europa, como o Malmö Redhawks, da Suécia, o Augsburger Panther, da Alemanha, e o Nottingham Panthers, da Inglaterra.
*R7/FOTO: JONATHAN DANIEL / AFP – 08.04.2017