Um jovem de 22 anos foi executado com cerca de dez tiros na noite desta quarta-feira (25), em Manaus. O crime em frente de uma padaria, localizada na rua Voluntários da Prata, bairro Vila da Prata, Zona Oeste da capital.
De acordo com o sargento Walder Cortezão, da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava em cima de uma motocicleta conversava com a namorada, quando foi surpreendida pelos atiradores.
Testemunhas informaram à polícia que o jovem ainda correu, mas foi alcançado e executado no meio da rua pelos bandidos.
No local do assassinato, peritos recolheram mais de dez cápsulas de pistola calibre ponto 40, que é de uso exclusivo das Forças Armadas e policial.
O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que, inicialmente, não foi constado antecedentes criminais em nome da vítima.
“Esse rapaz não tinha nenhuma passassem pela polícia, mas ficou claro que foi uma execução, já que os assassinos correram atrás dele. Temos várias linhas de investigação, mas nem a família sabe o que aconteceu”, comentou.
A namorada que presenciou o assassinato e outros familiares do jovem estiveram no local, mas não quiseram comentar sobre o caso.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
*g1