O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) aceitou nestaquarta-feira (22) a denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo contra o influenciador Thiago Schutz e o tornou réu por ameaça e violência psicológica contra a mulher.
Conhecido nas redes sociais como “Calvo do Campari”, Schutz havia respondido a sátiras feitas por mulheres a seu respeito com ameaças e ligações para as vítimas.
O caso teve repercussão após a atriz Livia La Gatto expor mensagens que o influenciador havia enviado para ela, ameaçando-a, inclusive, de morte. “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe”, escreveu Schutz.
Ao tomar conhecimento de que a ameaça havia viralizado, ele gravou um vídeo para se justificar, dizendo que, ao dizer “é processo ou bala”, foi mal interpretado e não quis se manifestar no sentido literal.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar Thiago Schutz após La Gatto fazer uma representação criminal contra o influenciador e prestar depoimento no 27º DP.
A TJ-SP informou que não informará outros detalhes pois o caso corre em segredo de Justiça.
*R7