Justiça bate martelo e encerra batalha envolvendo Virginia e Zé Felipe

Publicado em

A coluna Fábia Oliveira descobriu que a Justiça bateu o martelo na ação movida por Cristiane Dantas contra Virginia Fonseca e Zé Felipe. O ex-casal saiu vitorioso segundo a sentença de 11 de janeiro.

Para quem não lembra, os dois foram processados após a mulher ter sido alvo de ataques generalizados depois que Virginia postou um story em que segurava um celular e ria na companhia de amigos, no ano de 2021. No telefone estaria um vídeo em que a autora comentava a quantidade de pães que comia em razão de um quadro de obesidade mórbida.

Cristiane acionou a Justiça acusando o, então casal, de praticar gordofobia e divulgar indevidamente sua imagem. Ela pediu uma indenização por danos morais de, pelo menos, R$ 600 mil.

Decisão da Justiça

Na decisão, a qual a coluna teve acesso com exclusividade, a juíza observou que a autora decidiu voluntariamente tornar público o vídeo ao qual, quatro anos depois, Zé Felipe reagiu no story. A magistrada explicou que Cristiane permitiu que o vídeo se difundisse nas redes sociais em 2017 e, por isso, não pode alegar que o material foi usado indevidamente pelos famosos.

A sentença diz, ainda, que Virginia e Zé Felipe se limitaram a assistir ao vídeo da autora, sem mencionar seu nome ou comentar características pessoais que pudessem associá-la ao material. De forma categórica, a juíza expôs que Cristiane não provou que o story de Virginia tenha despertado uma nova onda de comentários ofensivos, falhando em demonstrar uma nova viralização do material.

Indo além, a magistrada apontou que apenas os réus, figuras públicas de grande visibilidade, foram acionados legalmente por Cristiane. Tal fato sugeria a autora teria selecionado Virginia Fonseca e Zé Felipe a fim de obter uma condenação mais vantajosa.

Após refutar integralmente a narrativa e os pedidos da autora, a juíza consagrou a vitória da dupla. O caso ainda admite recursos.

 

*Metrópoles/Foto: Reprodução/Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...