Justiça condena Tabata a pagar defesa de homem que a ameaçou com “taco de baisebol na cara”

Publicado em

Após ter denunciado uma ameaça que recebeu no Instagram, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar R$ 5 mil de custas ao advogado do homem que processou por incitação ao crime e difamação.

“Um homem me ameaça com um ‘taco de baseball na cara’ até que ‘nem a minha mãe me reconheça’. A Justiça entende que isso não configura crime e me condena a pagar R$ 5.156,41 ao advogado de quem me ameaçou. Vencem o ódio, o machismo e a impunidade, perdemos todas as mulheres”, lamentou a parlamentar, nesta quarta-feira (7/6), nas redes sociais.

Em abril de 2021, Tabata fez uma queixa-crime contra uma postagem de Renato Tonini que dizia: “Temos que dar a ela o tratamento de beleza mais efetivo do mundo: o taco de baseball na cara. Tão eficiente que nem a mãe dela vai reconhecer depois”.

Tanto na primeira quanto na segunda instância, juízes e desembargadores entenderam que as postagens não configuraram crime por “ausência de indícios de autoria e ausência de justa causa”.

Após ter recursos negados nas duas instâncias, Tabata acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), mas a ministra Rosa Weber, presidente da Corte, manteve a decisão da Justiça paulista.

Foto: Reprodução/Metrópoles

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Policiais resgatam oito pessoas feitas reféns por piratas no Amazonas

Oito tripulantes, incluindo uma criança de oito meses, foram...

Projeto de Joana Darc quer implementar sistema de multas por maus-tratos aos animais vinculados ao CPF

A deputada estadual Joana Darc (UB), autora do Projeto...

Janeiro: o mês da conscientização sobre a saúde mental

O primeiro mês do ano ganhou destaque nos últimos...