Justiça decreta prisão de donos de escola denunciada por maus-tratos em SP

Publicado em

A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária dos donos da escola particular Pequiá, no Cambuci, na Zona Sul da capital paulista. Na semana passada, pais de alunos e professores denunciaram casos de maus-tratos e humilhações na instituição de ensino.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou que a polícia faz diligências, na manhã desta segunda-feira, para localizar e prender os donos do estabelecimento.

“A Polícia Civil realiza diligências para localizar e prender os responsáveis por uma escola infantil, investigada por maus-tratos, na Vila Mariana, após o Poder Judiciário atender ao pedido de prisão feito pela autoridade policial do 6º Distrito Policial”, diz a nota.

Os casos vieram a público depois que uma das professoras conseguiu esconder um celular e gravar o momento em que um menino é amarrado pela blusa num poste. A profissional procurou a delegacia de Cambuci para registrar ocorrência.

Aos agentes, ela citou punições, humilhações e agressões impostas às crianças quando elas não se comportavam conforme os donos da escola esperavam. Algumas delas, por exemplo, eram forçadas a ficar o dia inteiro com as roupas sujas de urina. Vídeos dos “castigos” circulam nas redes sociais.

De acordo com a SSP, a polícia registrou três boletins de ocorrência sobre o caso. O 6º Distrito Policial ouviu 14 pessoas, entre pais e professores, e solicitou à Justiça a prisão temporária dos dois donos.

*O GLOBO / Foto: Reprodução/TV Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Síndico que matou corretora usou dinheiro de condomínio para pagar advogado

A Polícia Civil concluiu que o síndico Cléber Rosa de...

Argentina: Milei quer reforma trabalhista aprovada em uma semana

Após a aprovação do polêmico projeto de reforma trabalhista na Argentina...

Enem dos Concursos: governo divulga lista preliminar de classificados na prova

A lista preliminar de classificados nas vagas da segunda edição do CNU...

Morte de policial esposa de coronel da PM é investigada como suspeita

A morte da policial militar Gisele Alves Santana, de...