Início Polícia Justiça manda internar adolescente que matou aluno em escola no RS

Justiça manda internar adolescente que matou aluno em escola no RS

0

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) informou, na noite dessa terça- feira (8/7), a internação provisória do adolescente que invadiu uma escola em Estação, no norte do estado, e atacou com facadas ao menos três crianças e uma professora, deixando um aluno de 9 anos morto.

A decisão, determinada pela juíza Daniela Conceição Zorzi, estabelece que o jovem de 16 anos será internado por 45 dias, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ataque

  • Um adolescente invadiu uma escola de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e atacou ao menos três crianças e uma professora com facadas. Vitor André Kungel Gambirazi, 9 anos, morreu, segundo informações da prefeitura. O caso ocorreu na manhã dessa terça.
  • O agressor, de 16 anos, teria usado bombinhas para assustar as crianças e os professores e possibilitar os ataques.
  • De acordo com a Prefeitura de Estação, o suspeito, identificado como ex-aluno, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, que tem cerca de 150 alunos.

O caso está tramitando em segredo de justiça, segundo o tribunal.

Um monitor foi quem desarmou e imobilizou o adolescente com uma pá. O jovem matou Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, na Escola Maria Nascimento Giacomazzi. A criança teria sido esfaqueada na região do tórax.

O velório de Vitor Gambirazi será realizado na Capela Velatória Gruber, nesta quarta-feira (9/7), às 14h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas, também nesta quarta.

“Vitor era um querido estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade. Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil”, escreveu a prefeitura nas redes sociais.

Lesão cerebral

Uma das alunas feridas durante o ataque passou por uma neurocirurgia após sofrer um trauma cefálico — uma lesão física no tecido cerebral. Ela foi atacada a facadas pelo adolescente.

A menina, de 8, permanece em estado estável, mas “inspira cuidados”, informou o Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde a criança está internada.

Uma das crianças feridas, que estava no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, teve alta na tarde dessa terça. A professora, de acordo com a última atualização divulgada pelo Hospital de Caridade, em Erechim, está internada sob observação.

Fonte: Metrópoles/Foto: Redes sociais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile