Kleyton Mendes assume posto de CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia

Publicado em

A partir desta segunda-feira (05.01), Kleyton Mendes assume como CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports. O executivo ficará à frente da operação de sete terminais aeroportuários no Norte do país, com base em Manaus, atuando ao lado de Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil. A movimentação marca o início de um novo ciclo na infraestrutura logística regional, integrando a experiência de um gestor com trânsito internacional ao ecossistema econômico local.

Com 18 anos de trajetória no setor, Mendes acumula passagens pela Infraero, Zurich Airport e, nos últimos três anos, atuou no Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá.

O perfil técnico é chancelado por uma sólida formação acadêmica, que inclui graduação no programa de Diretores de Operações do MIT, mestrado em Gestão Aeronáutica pela Itaerea (Espanha) e especialização em gestão executiva pela Ohio University. Essa combinação de bagagem operacional e visão estratégica chega para reforçar a eficiência e a conectividade aérea no coração da Amazônia.

A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia administra sete aeroportos na região Norte do Brasil. No Amazonas, é responsável pela gestão dos terminais de Manaus, Tabatinga e Tefé. Em Roraima, está a frente do Aeroporto de Boa Vista. No Acre, gerencia os terminais de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, enquanto em Rondônia conduz o Aeroporto de Porto Velho.

 

*Com informações da Assessoria/Foto: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...

Ministério Público do Amazonas arquiva inquéritos que investigavam suposto cartel de combustíveis em Manaus

O Ministério Público do Amazonas arquivou cinco inquéritos que...