Liesa diz que Vitória Régia e A Grande Família não se manifestaram no prazo

Publicado em

O presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas), Roberto Simonetti Filho, se pronunciou nesta quinta-feira (8) sobre as manifestações de descontentamento e anúncio de saída da entidade vindas dos presidentes das escolas de samba Vitória Régia e A Grande Família, ocorridas na segunda-feira (5), logo após a apuração que deu a vitória à Mocidade de Aparecida. “É leviano acusar a Liesa de descumprimento do regulamento”, disse a entidade, em nota oficial.

Na segunda-feira (5), o presidente de A Grande Família,  Cleildo Barroso, fez acusações contra a Liesa, colocou o resultado sob suspeita, e afirmou que a agremiação deixaria a liga. “Quero pedir a todos desculpa ao público que teve que assistir a essa pouca vergonha. O Carnaval de Manaus já está na lama, e acontece essa pouca vergonha. Infelizmente, o poder falou mais alto, mas tenho certeza que isso não vai ficar assim não. A Grande Família se desliga dessa liga Liesa”, disse.

O anúncio de desfiliação também foi feito por Darlan Braga, da Vitória Régia, que também fez acusações contra a Liesa. Braga foi além e afirmou que pediria a anulação do resultado que proclamou a Aparecida campeã, por violação ao regulamento, que “proíbe  tema a político com mandato”.

Na nota da Liesa, a entidade afirma que “causa estranheza as referidas notas de repúdio contra esta respeitável liga, tendo em vista que a suposta infração ao regulamento em nenhum momento foi questionada pelas agremiações”.

“As escolas que se sentiram prejudicadas deveriam ter notificado a Liesa de seus descontentamentos no prazo estipulado no referido regulamento”, diz a nota emitida pela entidade. O prazo, previsto no artigo 42 do regulamento encerrou às 12h do dia 4 de janeiro, domingo). A apuração ocorreu na tarde de segunda-feira (5).

“Não foi apresentada nenhuma impugnação contra qualquer escola de samba, assim sendo, configura de forma clara e cristalina que as escolas não deslumbravam até a data estipulada nenhuma irregularidade ou nenhuma infração ao regulamento.

“Desta forma, é leviano acusar a Liesa de descumprimento de qualquer artigo do regulamento, tendo em vista que a obrigação de apresentar qualquer impugnação contra qualquer escola era de responsabilidade única e exclusiva dos senhores presidentes e/ou seus representantes legais das agremiações”.

Leia a nota abaixo:

Foto: Marcely Gomes/SEC/ *Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Cientistas encontram ‘tempo negativo’ em experimentos quânticos; entenda

Os cientistas sabem há muito tempo que a luz...

João Fonseca pode igualar Sinner e Alcaraz com título do Next Gen ATP Finals: “Caminho certo”

João Fonseca está no caminho de se tornar um...

Dois pilotos da Marinha dos EUA se ejetam de caça atingido por ‘fogo amigo’ no Mar Vermelho

Dois pilotos da Marinha dos Estados Unidos precisaram se ejetar de...