O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) bateu boca, nesta segunda-feira (9/10), com a colega Carla Zambelli (PL-SP) no plenário da Câmara dos Deputados. Lindbergh disse que terrorismo é andar “com revólver em punho”, em referência ao episódio de Zambelli no fim de semana do segundo turno eleitoral, no ano passado.
“A senhora não sabe? Explodir bomba é terrorismo, essa é a verdade. A senhora é uma terrorista”, afirmou o petista.
Em seu tempo de fala, Zambelli respondeu: “Me chamou de terrorista e vai responder por isso, não é homem de dizer isso”.
“É um homem que não sabe honrar nem o que tem no meio das pernas”, rebateu a deputada. Segundo ela, o desentendimento começou quando ela perguntou se o grupo islâmico Hamas é terrorista, em meio ao conflito entre Israel e Palestina.
A parlamentar insinuou que Lindbergh é próximo das técnicas de terror: “O seu presidente anda de mãos dadas com pessoas que são terroristas e apoiam o terrorismo”. O deputado é vice-líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional.
A confusão continuou quando Zambelli saiu do microfone, e ela precisou ser afastada de deputados de oposição pelos colegas.
Foto: Agência Câmara
*Metrópoles