Início Esportes Lucas Gabriel domina combate e conquista quarta vitória consecutiva no ONE

Lucas Gabriel domina combate e conquista quarta vitória consecutiva no ONE

0

A palavra perder não existe no vocabulário de Lucas Gabriel quando o assunto é ONE Championship. Participando do ONE Fight Night 31, que aconteceu nesta sexta-feira, em Bangkok (Tailândia), o brasileiro enfrentou Zhang Lipeng na categoria peso-leve (até 77,1kg) e venceu o confronto por decisão unânime. Com o resultado posivito, ele chega ao quarto triunfo consecutivo no show.

A luta

Gabriel foi o primeiro a desferir um golpe no duelo. Depois de se movimentar bastante nos primeiros instantes da luta, o brasileiro soltou um chute baixo na perna do adversário. Com pouco mais de um minuto de embate, Gabriel acertou um chute alto no rosto de Zhang, que sentiu e caminhou para trás. Aproveitando o momento de vantagem, o brasileiro apertou o passo, soltou uma sequência de golpes e catou as pernas do chinês, levando o embate para o chão. Por cima na luta agarrada, o brasileiro foi atingido por um golpe na região do nariz, que abriu um corte e começou a sangrar.

No segundo assalto, Gabriel voltou com o mesmo gás da etapa anterior, soltou um chute alto seguido por um direto de esquerda, catou as pernas do adversário e levou a disputa para o solo mais uma vez. Já no meio do round, o brasileiro dominou as costas e fechou o cadeado na linha de cintura de Zhang. Em posição de vantagem, Gabriel soltou alguns socos e buscou finalizar a luta com uma mata-leão, sem sucesso.

No terceiro e último assalto, em ritmo um pouco mais lento, Gabriel repetiu o roteiro das etapas anteriores e levou o confronto para o chão. Por cima no embate, ele se defendeu bem e controlou a adversário até o fim. Com o resultado, ele emenda a quarta vitória consecutiva na organização.

Tye Ruotolo mantém cinturão

O americano Tye Ruotolo manteve o cinturão meio-médio no grappling ao vencer o desafiante Dante Leon na co-luta principal do ONE Fight Night 31. Já nos primeiros minutos, Ruotolo catou as pernas do adversário e levou a luta para o chão. Com pouco mais de quatro minutos de confronto, o lutador canadense tentou uma chave de calcanhar, mas a finalização não encaixou.

Aos seis minutos, depois de se defender de uma investida, Ruotolo pegou o pescoço do oponente e tentou a finalização, mas Leon se defendeu. Na sequência do confronto, o lutador americano passou a guarda pela segunda vez e ficou por cima, na posição norte-sul. Após dominar grande parte da luta durante os 10 minutos, o americano permaneceu com o cinturão.

Tye Ruotolo, de 22 anos, conquistou o título da categoria ao vencer Magomed Abdulkadirov, em novembro de 2023. Cinco meses depois foi a vez de Izaak Michell tentar destronar o americano, sem sucesso. Nesta sexta-feira, Ruotolo não só defendeu seu posto, como reencontrou o caminho dos resultados positivos na organização. Em agosto de 2024, ele perdeu para Levi Jones-Leary por decisão unânime dos juízes.

Abolfazl Alipourandi nocauteia Liam Nolan

Abolfazl Alipourandi aceitou o desafio de estrear no ONE com menos de uma semana de antecedência e parece estar completamente confortável no ringue da organização. Como primeiro desafio, ele enfrentou Liam Nolan e faturou a primeira vitória ao aplicar um nocaute no primeiro round. Com o resultado negativo, o lutador britânico emenda o segundo revés na carreira.

Alipourandi iniciou o primeiro assalto caminhando para frente e cruzando alguns golpes na direção do adversário. Como resposta, Nolan soltou um chute alto, que passou no vazio. Na sequência da luta, o britânico aplicou mais um chute, que acertou o rosto do lutador iraniano, mas não o tirou do embate. Respondendo da mesma maneira, Alipourandi aplicou um chute alto, que pegou em cheio no rosto do britânico e deu fim ao confronto ainda no primeiro assalto.

Confira os resultados completos do ONE Fight Night 31:

ONE Fight Night 31
2 de maio de 2025, em Bangkok (Tailândia)
CARD DO EVENTO:
Nong-O Hama venceu Kongthoranee Sor Sommai por decisão unânime (muay thai)
Tye Ruotolo venceu Dante Leon por decisão unânime (grappling)
Abolfazl Alipourandi nocauteou Liam Nolan a 1m1s do R1 (muay thai)
Lucas Gabriel venceu Zhang Lipeng por decisão unânime (MMA)
Abdulla Dayakaev venceu Saemapetch Fairtex por nocaute técnico aos 1m44s do R2 (muay thai)
Akif Guluzada venceu Sean Clímaco por decisão unânime (muay thai)
Jordan Estupinan venceu Ali Saldoev por decisão unânime (muay thai)

Fonte: Globo Esporte/Foto: Reprodução/Combate

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile