Lucilene Castro celebra o aniversário de três anos do bar e restauranrte Japeto

Publicado em

A musicista abrirá a semana de aniversário do Japeto que transformou a rua Ferreira Pena em um dos locais mais badalados do Centro histórico de Manaus

A Lucilene Castro é uma das principais artistas amazonense premiada em inúmeros festivais de música com oito cds gravados, celebrará os três anos do Japeto bar e restaurante nesta terça-feira, 05, com repertório versátil com os clássicos da música popular brasileira e canções regionais. A apresentação da cantora será a partir das 19h, no hall do bar e restaurante, fica próximo a antiga Santa Casa de Misericórdia, rua Ferreira Pena, 50 – Centro.

Pensando na trajetória de Japeto, o restaurante celebrará até o dia 10 de novembro com vasta programação musical, promoções dos itens dos petiscos. Além de novidades que o bar vai apresentar para o público.

De acordo com a cantora convidada, que também é a primeira levantadora de toadas do Amazonas, ressalta a importância e permanência de um bar em ambiente histórico, não apenas por uma questão de opção de entretenimento, mas pelo movimento da economia local.

“Sabemos que o Amazonas é uma potência, mas falar exatamente de cultura e economia, é algo para se refletir. O Japeto ele faz isso: dar oportunidade para o músico local, oferta emprego e renda, e ainda mais, devo mencionar que leva para Ramos Ferreira movimento, onde antigamente, aquela rua era totalmente deserta e pouca iluminação nas ruas, agora, estamos presenciando crescente aumento de ocupação de bares e restaurantes, justamente, porque os donos do Japeto acreditaram que ali é o lugar certo para levar alegria e entretenimento local”, disse.

O Japeto foi o primeiro barzinho alternativo a levar um público diferenciado para aquela área do centro da capital manauara, uma rua antes ocupada pela insegurança e o não sucesso de outros bares e restaurantes, como foi o Bistrô Viúva Negra. Na época outros bares surgiram, mas não permaneceram por falta de segurança e iluminação pública.

A rua Ferreira Pena é bastante conhecida pelo cenário alternativo manauara, em decorrência de seus casarões antigos, agora estes espaços são alugados para bares e restaurantes. Um destes patrimônios históricos iniciou há três anos com o bar de samba, MPB e bossa-nova chamado de “Japeto”, nome inspiriado em titã da mitologia grega e satélite de Saturno.

Músicos convidados

Durante os dias 01 a 10 de novembro, o Japeto receberá músicos como Antônio Bahia, Márcia Novo, Casa de Caba, João Pompulha, Vittor França e banda Três Gatos Pingados. Para acompanhar e maiores informações poderá acessar: www.instagram.com/japetobareserestaurante.

Fonte: Assessoria/Foto: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’ e ‘Pearl Harbor’, morre aos 75 anos

Morreu, nesta quinta-feira (4), Cary-Hiroyuki Tagawa, ator japonês que...