Lutador ex-UFC desaparece após mergulho em rio no Amazonas

Publicado em

O lutador baiano Gerônimo “Mondragon” dos Santos, 45, está desaparecido desde a manhã deste sábado (13). O atleta e atual subsecretário de Segurança Pública da cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, sumiu após mergulhar numa praia no Rio Negro, na região do município.

As primeiras informações sobre o caso foram divulgadas na conta do próprio Mondragon no Instagram, através de seu irmão Feliciano Borges Neto. Ao Combate, Feliciano contou que Gerônimo estava na praia com a namorada e, após tirar fotos com a namorada, decidiu dar um último mergulho antes de voltar para casa, mas desapareceu na sequência.

– Ele falou, “Vai lá pegar as coisas, eu vou dar um mergulho e saio pra você fazer o almoço”. Isso foi 10 e pouca da manhã. Aí ela fala que deu as costas e saiu, e ele virou e mergulhou. Só que ele deu um mergulho longo. Quando ele parou, procurou terra e não encontrou. Porque o lugar onde ele mergulhou tinha um buraco, e ele não sabia nadar. Quando ela virou, estava ele gritando, “Me ajuda!”, se debatendo. Tinha um pessoal de uma embarcação um pouco mais distante, ela pediu socorro, o pessoal se aproximou, mas quando ele estava próximo, ele afundou e não voltou mais – contou Feliciano.

Horas depois, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira confirmou nas redes sociais que Mondragon estava desaparecido e que, por este motivo, adiaria o evento da chegada do Papai Noel, marcada para este sábado. Além disso, o perfil publicou um alerta sobre um banco de areia com queda profunda, com corrente de rotação circular, na região onde ele teria desaparecido.

Equipes de resgate foram ao local e realizam buscas desde a tarde, mas até as 22h (horário de Brasília) deste sábado, o corpo do lutador ainda não tinha sido encontrado.

Geronimo “Mondragon” dos Santos, 45, é um lutador peso-pesado bem conhecido no circuito nacional de MMA. O baiano chegou a ter contrato assinado com o UFC em 2012, mas teve sua estreia cancelada após um exame de sangue mostrar que ele tinha hepatite B. Ele foi liberado do contrato alguns anos depois e retornou às lutas nos eventos nacionais. O lutador também ficou conhecido por participar de pegadinhas na TV e nas redes sociais.

Em abril, Mondragon fez sua última luta, no boxe sem luvas, no qual nocauteou o russo ex-UFC Aleksei Oleinik no primeiro round.

Fonte: Canal Combate/Foto: Marcelo Barone

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...

Jogo de investigação criminal vira febre e rende R$ 100 mil por mês a casal

Você já se pegou tentando adivinhar quem é o...