Morreu, na madrugada desta terça-feira (3), em Mogi das Cruzes, Leila Caran Costa, aos 99 anos, mãe do presidente do PL e ex-deputado federal Valdemar Costa Neto. A causa da morte não foi divulgada pela família.
Leila foi esposa do ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Waldemar Costa Filho, e ex-primeira-dama do município.
O corpo de Leila foi velado na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O atual prefeito de Mogi, Caio Cunha (Pode), e o ex-prefeito do município, Marcus Mello, compareceram ao velório.
À TV Diário, Valdemar relembrou a participação da mãe ao lado do pai na política de Mogi.
“Minha mãe construiu várias creches em Mogi com recursos que ela mesma arrecadava. E ela ajudou muito o meu pai. Porque, o camarada, para ter sucesso na vida, na política, ou seja, onde ele for, ele tem que ter uma boa mulher. E minha mãe, na vida do meu pai, representou muito, muito, muito, muito. Meu pai, na primeira eleição para prefeito, ele não queria nem se candidatar. E aí ela que insistiu e tal e, você vê, não é por nada não, mas Mogi saiu ganhando, com as obras que meu pai fez, tudo que construiu nesse período todo, sempre minha mãe do lado dele”, disse Valdemar.
“E não só do lado dele, não. Do lado minha família toda. Se não fosse minha mãe, eu não teria estudaria, como eu tive que estudar. Se não fosse minha mãe, eu também acho que não tinha dado nada na vida”, contou.
*G1/Foto: João Belarmino/TV Diário


