Mãe e filha foram resgatadas após usarem batom para escrever um pedido de socorro na varanda de casa, Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O município ficou 100% inundado e dos 40 mil habitantes, pelo menos 25 mil tiveram que sair da residência.
Rosângela e Jade Bruckhoff foram abrigadas em casa de familiares em Porto Alegre. “A gente tá aqui, graças a Deus, até começar a trabalhar”, diz. Sete animais da família ficaram para trás.
O estado já tem 147 mortes após os temporais e cheias. Com a volta da chuva no estado, o número de pessoas fora de suas casas está em mais de 600 mil.
Chuva perde força, mas aumento dos níveis de rios e lagos causa alerta
A previsão do tempo aponta que a chuva deve perder força a partir desta terça-feira (14) no RS. Apesar disso, o poder público permanece em alerta por causa do aumento dos níveis de rios e lagos consequência dos acumulados de chuva dos últimos dias.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu no domingo (12) alerta de riscos hidrológicos e geológicos muito altos no estado. Milhares de pessoas estão fora de casa.
A Climatempo sinaliza que as regiões mais impactadas por isso são a Metropolitana de Porto Alegre, a Sul, dos Vales e Serra.
*g1/Foto: Reprodução TV Globo