Alvo de ataques e de falsas notícias durante as Eleições Municipais do ano passado, a empresária e presidente de honra do partido Novo no Amazonas, a Professora Maria do Carmo Seffair, que foi candidata a vice-prefeita de Manaus pela Coligação Ordem e Progresso, publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 24/3, um vídeo onde mostra os comprovantes de pagamento do IPTU, o Imposto Predial Territorial Urbano, de suas empresas.
“Somos obrigados a pagar os nossos impostos, mas quem cobra o prefeito pelos nossos direitos?”, questionou Maria do Carmo ao mostrar comprovantes que somam R$ 250 mil e que, segundo ela, são somente uma parte dos valores pagos aos cofres públicos. A professora enumerou os inúmeros problemas da cidade, como a péssima infraestrutura das ruas, a falta de saneamento básico e o lixo que se acumula em diversos bairros da capital. “Ele [o prefeito] tem que ser cobrado, nós temos que cobrar”, reforçou.
Durante debate entre candidatos a vice, realizado pela TV Norte no pleito de 2024, o então candidato a vice-prefeito Renato Júnior (Avante) acusou falsamente a empresária de não pagar seus impostos, além de tratar a ex-candidata de forma desrespeitosa diversas vezes durante o confronto de ideias.
À época, Maria do Carmo explicou que por conta dos altos valores dos impostos das suas empresas opta por pagar parcelado seus IPTUs, além de ressaltar a dívida acumulada pela compra do antigo hotel Tropical, que estava abandonado, foi adquirido em leilão pelo Grupo Fametro e em breve será reaberto. “Parcelamento é direito, todo mundo pode fazer. Agora será que nossos impostos são aplicados na melhoria que a cidade precisa?”, rebateu ainda no ano passado.
*Com informações da Assessoria/ Foto: Reprodução