Médica espancada por namorado fisiculturista não se lembra do crime e passará por nova cirurgia no rosto

Publicado em

A médica de 27 anos, que foi espancada pelo namorado fisiculturista Pedro Camilo Garcia, não se lembra do crime e deverá passar por uma nova cirurgia na face. Ao g1, a família dela informou que a recuperação da jovem está sendo “muito difícil”.

As agressões aconteceram na madrugada de 14 de julho, em um apartamento alugado pelo casal em Moema, na zona sul de São Paulo. A médica foi encontrada por policiais militares e levada a um hospital na capital paulista, onde ficou internada até o dia 16. Depois, ela foi transferida para Santos, onde mora, e recebeu alta médica no dia 27 de julho.

Durante as agressões, o namorado dela e fisiculturista Pedro Camilo fraturou um osso da mão. Ele fugiu para Santos após o ataque, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Uma familiar da médica conversou com o g1 e falou sobre o estado de saúde da médica, que não tem condição de falar sobre o caso, pois não se lembra de nada.

Apesar de ter recebido alta hospitalar, a mulher segue indo em consultórios médicos. A recuperação em casa conta com acompanhamento multidisciplinar de profissionais nas áreas de bucomaxilo, fisioterapia, neurologia, psiquiatra e psicologia.

Até o momento, a médica já passou por cirurgias no nariz, olhos, arcada dentária e seios da face. A próxima intervenção cirúrgica deve ser para a realização de um enxerto ósseo na face, mas a previsão do procedimento depende do resultado de uma tomografia 3D.

Ossos destruídos

 

A advogada da médica, Gabriela Manssur, havia informado que a mulher teve os “ossos da face destruídos” durante as agressões e foi submetida a cirurgias que “contiveram as lesões”.

Um prontuário médico, obtido pelo g1, indicou que a jovem passou por tomografias no crânio, coluna cervical e face, onde foram encontradas as lesões.

Prisão mantida

 

Pedro Camilo Garcia Castro teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após audiência de custódia realizada no dia 15 de julho, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O juiz Diego De Alencar Salazar Primo, do Foro de Santos, converteu a prisão em flagrante de Pedro em preventiva e citou: “O modus operandi denota covardia, descontrole emocional e periculosidade concreta por parte do custodiado, homem fisiculturista de robusto porte físico, que teria socado intensamente o rosto de sua namorada”.

A decisão do magistrado acompanhou o posicionamento do Ministério Público, que defendeu a necessidade da medida. O magistrado também considerou que a liberdade de Pedro representaria risco à ordem pública.

“Eventuais medidas cautelares alternativas não serviriam com eficácia a esses fins, na medida em que não vinculariam suficientemente o custodiado ao processo, não promoveriam o seu afastamento do convívio social nem garantiriam efetiva proteção da vítima, é imperiosa a conversão do flagrante em preventiva”, apontou Salazar Primo.

Raio-X

Um exame de raio-X mostrou a fratura na mão do fisiculturista. Ao g1, a médica ortopedista Érica Cecília Arantes de Gerard Ferreira analisou as imagens e identificou uma fratura na base do quarto metacarpo, o osso que conecta o punho ao dedo anelar, na mão de Pedro Camilo.

Dois exames de imagem da lesão de Pedro Camilo foram apresentados à Polícia Civil, além de um atestado de 30 dias com o CID correspondente à fratura de ossos do metacarpo.

Entenda o caso

Pedro foi preso horas após o crime na Avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos. Ele deixou a capital paulista após cometer o crime durante a madrugada.

g1 obteve as imagens do Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos, que auxiliaram na prisão do fisiculturista, e registraram a detenção.

“No momento da abordagem, ele não esboçou reação e cooperou com a equipe policial”, afirmou 1° Tenente PM, Eduardo Assagra.

 

Aos policiais militares, o suspeito alegou que cometeu o crime por ciúmes, após ver uma conversa em que ela teria enviado fotos sensuais a outro homem.

“Ele teria visto no celular da vítima conversas com um rapaz e, ao mesmo tempo, encaminhamento de nudes para esse rapaz […] É uma pena né? São dois jovens e por motivo muito fútil”, disse a delegada Deborah Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.

*g1/Foto: Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’ e ‘Pearl Harbor’, morre aos 75 anos

Morreu, nesta quinta-feira (4), Cary-Hiroyuki Tagawa, ator japonês que...