Membros de facção presos pela PF no PI ostentavam armas e ‘marmitas’ de drogas

Publicado em

Policiais Federais deflagraram a Operação Expandere nesta quarta-feira (6) para combater o avanço de uma facção oriunda do Amazonas, que busca expandir sua influência para o Piauí. Nas investigações, a polícia encontrou vídeos que os criminosos trocavam entre si, ostentando armas, munições e “marmitas” com droga.

Na operação, três pessoas foram presas, duas em cumprimento a mandados de prisão, e uma em flagrante. Nos aparelhos celulares apreendidos, os policiais encontraram diversos vídeos que mostram drogas sendo produzidas, armas longas sendo preparadas, pistolas e munições de vários calibres, que os criminosos enviavam uns para os outros.

O tipo de droga que aparece nas imagens não foi identificado pelos policiais, pois seria necessário um exame pericial, e o material não chegou a ser apreendido.

As investigações iniciaram a partir da prisão em flagrante em Teresina de dois indivíduos portando drogas e armas, onde se identificou indício de tráfico interestadual de drogas.

Pela análise de aparelhos eletrônicos apreendidos com eles, os policiais descobriram o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões norte e nordeste do país.

Nesta quarta-feira (6), os policiais fizeram buscas em quatro endereços ligados aos suspeitos, em Teresina e Água Branca. Os dois alvos foram presos, um em cada cidade, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles teriam ligações com membros de outras facções criminosas, que atuam nas regiões Norte e Nordeste.

Além deles, uma terceira pessoa foi presa em flagrante em Teresina durantes as buscas, onde os policiais encontraram centenas de unidades de munição de vários calibres.

A operação foi batizada com o nome “Expandere”, uma referência à tentativa de expansão de facção do Amazonas no Piauí.

Polícia Federal prende suspeitos de integrar facção criminosa do Amazonas e tentar 'expandir influência' no Piauí — Foto: Polícia Federal

Polícia Federal prende suspeitos de integrar facção criminosa do Amazonas e tentar ‘expandir influência’ no Piauí — Foto: Polícia Federal

*g1 / Foto: Polícia Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mãe de Oruam chora em vídeo e diz: “Quero que meu filho se entregue”

Márcia Gama, mãe de Oruam, usou as redes sociais...

Nova CNH: como funciona o novo sistema de pontos da prova prática, que não tem falta eliminatória

A publicação do Manual Brasileiro de Exames de Direção...

O que se sabe sobre a prisão de piloto em SP acusado de manter rede de abuso sexual infantil

Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta...

Tarcísio sanciona lei que autoriza sepultamento de cães e gatos em jazigos da família em SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou nesta terça-feira (10) o...