Início Mundo Facebook e Instagram reativam contas de Trump após 2 anos de suspensão

Facebook e Instagram reativam contas de Trump após 2 anos de suspensão

0

A Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, reativou as contas do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump nesta quarta-feira (25/1). A medida ocorre dois anos após a empresa suspender o perfil do republicano nas plataformas.

Na ocasião, Trump publicou elogios à invasão ao Capitólio, sede do legislativo americano, em 6 de janeiro de 2021. O presidente dos assuntos globais da Meta, Nick Clegg, falou sobre a decisão no Twitter.

“Como regra geral, não queremos atrapalhar o debate aberto em nossas plataformas, especialmente no contexto de eleições democráticas. As pessoas devem poder ouvir o que os políticos estão dizendo – bom, ruim e feio – para fazer escolhas informadas nas urnas”, disse.

Inicialmente, a suspensão seria por tempo indeterminado, no entanto, após avaliação do Conselho de Supervisão da empresa, determinou-se o prazo de dois anos contados a partir da data de bloqueio (7 de janeiro de 2021).

Passado o período, a empresa reavaliou a decisão. “Agora que o período de suspensão terminou, a questão não é se escolhemos restabelecer as contas do Sr. Trump, mas se ainda existem tais circunstâncias extraordinárias que justificam a extensão da suspensão além do período original de dois anos”, informou a Meta em comunicado.

No Instagram, ex-presidente acumula 23,3 milhões de seguidores, enquanto no Facebook, soma 34 milhões. Em dezembro, Trump anunciou sua pré-candidatura para disputar a Presidência da República em 2024.

Trump precisará, contudo, vencer a disputa interna do partido republicano, nas chamadas “primárias”, antes de ser o candidato oficial do grupo.

*Metrópoles

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 26 de janeiro de 2023 by Danielle Loureiro