Free Porn
xbporn

Moradores bloqueiam rua e pedem solução para área de risco em Manaus

Publicado em

Moradores da Rua Topázio, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, bloquearam a via na tarde desta terça-feira (4) em protesto contra atraso na assistência a moradores de área de risco no local. Em março de 2023 um deslizamento de terra deixou oito pessoas mortas 70 casas destruídas.

Os moradores atearam fogo em pneus e pedaços de madeiras para interditar trecho da rua. Com cartazes, cobraram obra de contenção de encosta. “Cadê nossa obra!!! A Avenida Topázio está há um ano e 4 meses interditada”.

Parte da Rua Topázio, por conta do desbarrancamento, foi interditada para o tráfego de veículos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo na manifestação.

ATUAL entrou em contato com André Costa, que é líder comunitário do Jorge Teixeira 2 e organizou a manifestação. Ele relatou que técnicos da Prefeitura de Manaus foram até o local e prometeram indenizar os moradores que estão na beira do barranco.

“A prefeitura fez uma visita no local por 3 vezes e disse que iria indenizar as casas que estão na beira do barranco porque desabou e iria começar a obra. Iriam fazer uma praça no local e um centro de convivência na área do acidente onde morreram pessoas, mas nada aconteceu e está com 1 ano e três meses e nada da obra. Cadê essa obra?”, indagou André Costa.

Segundo André, cem famílias estão nesta área de risco e temem outra tragédia. Em dias de chuvas os moradores ficam apreensivos. “A mais de um ano, 100 família ou mais não dormem direito. Sempre que chove nós ficamos apreensivos de acontecer um novo desbarrancamento na rua Topázio”, disse.

Desbarrancamento

No dia 12 de março de 2023, oito pessoas morreram no deslizamento de um barranco na Comunidade Nova Floresta, na zona leste de Manaus, após chuva intensa durante todo o dia. O deslizamento do barranco ocorreu por volta das 21h.

As casas estavam na parte de baixo da rua e foram destruídas pela terra. O barulho do deslizamento assustou outros moradores, que conseguiram sair de casa a tempo. O prefeito David Almeida esteve no local na noite de acidente. Segundo ele, o acúmulo de lixo e a grande quantidade de água podem ter causado a queda do barranco.

Fonte: Amazonas Atual/Imagem: Reprodução/Redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Emiliano Queiroz, o Dirceu Borboleta de ‘O Bem-Amado’, morre no Rio

O ator Emiliano Queiroz morreu nesta sexta-feira (4) aos...

Marçal, Boulos e Nunes têm empate técnico para Prefeitura de São Paulo, aponta pesquisa

A mais nova pesquisa do Instituto Real Time Big...

Arthur Lira convoca sessão na Câmara com projetos sobre bets e STF no radar

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou sessão...