O motorista José Gregório de Almeida, 48 anos, que ficou preso embaixo da roda da frente de um caminhão, morreu na noite de quinta-feira (18), em Manaus. O acidente aconteceu após o condutor do veículo avançar no semáforo e fazer um desvio para evitar o atropelamento de uma pedestre na Avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres.
Não há informações sobre o estado de saúde da dona de casa, Maria Valdirene Pereira Castro, de 53 anos, que foi atingida pelo caminhão mesmo com o desvio feito pelo motorista
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (18), no sentido bairro-Centro, na Zona Norte da capital.
Segundo a Polícia Militar, o motorista José Gregório avançou no semáforo que estava fechado e para não atingir uma pedestre jogou o veículo para o lado. O automóvel rodou e o condutor foi arremessado para fora.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para retirar o motorista que estava preso debaixo do veículo. Entretanto, a equipe precisou do auxílio de um caminhão muck para concluir a retirada.
Além da pedestre que foi atingida, mesmo após a manobra, o caminhão bateu no poste do semáforo.
Tanto o motorista quando a pedestre recebeu atendimento no local e foram encaminhados para unidades hospitalares da região.
Na noite de quinta (18), José Gregório não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), que ficará responsável pelas investigações.
*G1/AM/Foto: Jucelio Paiva/ Rede Amazônica