Morte em zoo: PCPB diz que recinto de leoa seguia norma de segurança

Publicado em

As primeiras verificações da Polícia Civil da Paraíba não identificaram falhas na segurança no recinto da leoa do Parque Zoobotânico Barro da Câmara, em João Pessoa. No domingo (30/11), o jovem Gerson Melo Machado, de 19 anos, morreu após invadir a área restrita do animal.

A informação foi confimada pela corporação com base no material reunido pela delegada Josenise Andrade, responsável pela diligências preliminares. Segunda ela, o episódio é considerado “um fato atípico”, e os dados iniciais apontam que o recinto atendia todas as exigências técnicas previstas para esse tipo de instalação.

A delegada Josenise determinou que fosse feita perícia no local onde fica a leoa e no corpo de Gerson, além do recolhimento das imagens das câmeras de segurança no parque.

De acordo com informações da prefeitura, o jovem escalou as grades de segurança e uma parede de mais de 6 metros de altura, além de usar uma árvore como apoio para conseguir descer no recinto do animal.

Em nota divulgada nas redes sociais, o parque informou que, logo após o ocorrido, o local foi fechado, seguindo todos os protocolos de segurança. “As equipes acionaram as autoridades competentes e prestaram o suporte necessário para o atendimento e o trabalho da perícia”, divulgou.

O caso

Gerson de Melo Machado, de 19 anos, conhecido como Vaqueirinho, morreu após invadir a jaula de uma leoa em João Pessoa (PB) no domingo (30/11), após invadir o recinto de uma leoa no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica.

A vítima sofria de transtornos mentais, entrou de forma irregular e acabou sendo atacada.

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Estado de São Paulo bate recorde histórico de feminicídios em 2025

O estado de São Paulo bateu recorde no registro de feminicídios...

‘Estou arrependido’, diz síndico que matou corretora mineira em GO

O síndico suspeito de matar a corretora mineira Daiane...

Master: BC não identificou Pix, TED nem boletos da Tirreno referentes a operações de crédito

O Banco Central não identificou movimentação financeira da Tirreno...

Moraes nega pedido de suspeição de Toffoli em caso Eike Batista

O ministro Alexandre de Moraes, presidente em exercício do...