Ítalo da Silva, de 32 anos, morto em um acidente com uma carreta na tarde de terça-feira (3), deu preferência para a o motorista do veículo de grande porte ultrapassar ele após fazerem uma curva para o mesmo sentido, informou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
O acidente ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus. Segundo o órgão, os dois veículos seguiam na mesma direção pela avenida Rodrigo Otávio e, após fazerem uma curva para o lado esquerdo, Ítalo Silva deu preferência para a carreta.
O motorista do veículo realizou uma leve manobra, quando o contêiner tombou para cima do carro da vítima. Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima morreu instantaneamente.
Foi necessário a ajuda de um guindaste, fornecido por uma empresa portuária, para tirar o contêiner de cima do veículo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do homem e realizar os procedimentos cabíveis.
O motorista da carreta fugiu do local do acidente. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), irá assumir as investigações do caso.
Em nota o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informou que a circulação de veículos pesados é restrita em algumas vias, de acordo com um decreto municipal. As avenidas Umberto Calderaro, Mário Ypiranga Monteiro, Maceió e Djalma Batista são as principais vias com essa restrição, onde veículos com até 16 toneladas não podem circular.
Já nas avenidas Efigênio Sales e Rodrigo Otávio, a circulação é permitida, mas apenas no lado direito da via.
Os veículos com até oito toneladas podem circular nesses locais no horário das 6h às 9h. Já os caminhões com até 16 toneladas podem circular das 9h às 20h.
*G1/AM/Foto: