Início Cidade MP denuncia espaço de eventos por música ao vivo e em alto...

MP denuncia espaço de eventos por música ao vivo e em alto volume no Centro de Manaus

0

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou, na terça-feira (7), o Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato por crime ambiental. Os donos do espaço têm 10 dias para se manifestar.

A denúncia, assinada pela promotora Ana Cláudia Abboud Daou, afirma que o estabelecimento comercial é registrado em dois CNPJs, sendo que o primeiro esta inativo.

Nesse, o estabelecimento chegou a ser interditado em 2017 pela ausência de Licenciamento Municipal de Operação (LMO). Ainda em 2017, houve a apreensão de equipamentos sonoros em razão da ausência de licença para a atividade de bar com uso de equipamentos de som.

Já no segundo CNPJ, há quatro procedimentos junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas). Para a promotora, o número de infrações registradas demonstra que o “estabelecimento permaneceu desrespeitando o regramento ambiental vigente”, como o uso de equipamento sonoro em área residencial.

A denúncia também aponta que em setembro de 2022, houve uma atuação no local e analistas ambientais da Semmas apontaram que no estabelecimento denunciado o “uso de equipamento sonoro com atuação de DJ e o descumprimento de Auto de Interdição anteriormente aplicado, pela ausência de LMO.”

A promotora pediu a condenação do bar e também de seus dirigentes por dois crimes. O primeiro é “fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes”.

Já o segundo crime apontado é “deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual desfazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental”. Os crimes tem penas de detenção que variam de um mês a três anos, e multa.

*g1 Amazonas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 11 de fevereiro de 2023 by Mara Noronha