Mulheres que foram destaque nas Forças Armadas Brasileiras

Publicado em

No dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma data que representa a luta pela igualdade de gênero e a valorização da mulher em diversos setores da sociedade, inclusive nas forças armadas brasileiras. Apesar de historicamente ser um espaço dominado por homens, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço e se destacado em diversas áreas.

Confira abaixo algumas mulheres que foram destaque nas forças armadas brasileiras:

Tenente-coronel Aviadora Carla Borges: primeira mulher a comandar o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça. Ela assumiu o comando em 2019 e é piloto de caça desde 2006.

Contra Almirante Dalva Maria Carvalho Mendes: primeira mulher a comandar um navio da Marinha do Brasil. Ela assumiu o comando da corveta Barroso em 2019.

Coronel Carla Beatriz Barbosa de Moura: ela é a primeira mulher a assumir o comando de uma missão de paz da ONU, a Força-Tarefa Conjunta, no Haiti.

Essas são apenas algumas das muitas mulheres que têm se destacado nas forças armadas brasileiras, mostrando que não há limites para o talento e a competência feminina. A presença das mulheres nas forças armadas é importante não apenas para a representatividade, mas também para a diversidade de ideias e perspectivas, o que contribui para a melhoria das estratégias e ações realizadas pelas instituições.

É importante lembrar que ainda há muito a ser feito para garantir a igualdade de oportunidades e o fim do preconceito de gênero nas forças armadas e em toda a sociedade. Por isso, é fundamental que continuemos lutando pelos direitos das mulheres e pela valorização de seu papel em todas as áreas.

*Defesa em foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Após críticas de Milei ao Mercosul, Lula diz que estar no bloco ‘protege’ os países

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira...

Ibovespa bate 141 mil pontos, em nova máxima histórica. Dólar recua

Após abrir em alta, o dólar mudou o sinal e operava...

Motociclista Borja Gómez morre aos 20 anos em treino na França

O piloto espanhol Borja Gómez, de 20 anos de...

Garimpo ilegal na Amazônia gera doenças, estupros e assassinatos

Doenças provocadas pela exposição ao mercúrio, assédio, estupro, tentativas...