O goleiro João Pedro Fernandes foi o protagonista da seleção brasileira de polo aquático na vitória contra o Canadá, nos pênaltis, pelo Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura, na noite desta terça-feira. O Brasil esteve atrás no placar até os últimos 12 segundos de partida, quando chegou ao empate em 11 a 11. Com duas defesas de João Pedro nas penalidades máximas, a vitória ficou com a equipe brasileira em 8 a 7 – somatório agregado 19 a 18.
João Pedro tem passagem como defensor de algumas das maiores ligas do mundo. Ele teve experiências marcantes na Espanha, Sérvia e atualmente na Hungria. Inclusive, chegou a se afastar da seleção brasileira e foi cotado como possível atleta da Sérvia, potência mundial da modalidade. Nesta temporada, no entanto, ele voltou a reafirmar seu compromisso com a equipe brasileira.
Com o resultado, o Brasil encerra sua participação pela fase de grupos na segunda colocação, com duas vitórias e uma derrota, atrás dos Estados Unidos, que não perderam no campeonato e avançam direto. Os brasileiros passarão pelo round eliminatório contra o terceiro melhor colocado, que ainda não foi definido. Croácia, Grécia e Montenegro podem ser adversários do Brasil.
A primeira medalha verde e amarela no Mundial de Esportes Aquáticos pode sair nesta madrugada. Campeã olímpica, Ana Marcela Cunha disputará a prova dos 10km da maratona aquática ao lado da também brasileira Viviane Jungblut. A prova está marcada para 5h, de Brasília, com transmissão do SporTV. Antes, às 2h, os homens entram em ação. Matheus Melecchi e Luiz Felipe Loureiro representam o país.
Fonte: Globo Esporte/Foto: Divulgação
