Mutirão busca encerra 60 processos sobre crimes contra crianças

Publicado em

MANAUS – A 2ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes da Comarca de Manaus promove mutirão de audiências de instrução para encerrar 60 processos. A mobilização ocorre no “Maio Amarelo”, campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

As audiências ocorrem até sexta-feira (17) conta com a participação de três magistrados: os juízes Rosberg Crozara, Jacinta Santos e Igor Caminha. As audiências são na 2ª Vara, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis. Cada juiz tem a capacidade de realizar até quatro audiências por dia.

A Central de Mandados do Tribunal de Justiça do Amazonas expediu e cumpriu 300 mandados de citação/intimação. Promotores e defensores foram designados para participar das audiências.

A ação não interfere nos processos agendados na 2ª Vara, incluindo os mais antigos e aqueles indicados como Meta-2. Esta meta visa identificar e julgar até 31 de dezembro de 2024 pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2020 no 1º Grau e também não afetam os processos de réus presos nem os agendados anteriormente.

Para garantir a realização das audiências do mutirão e dos processos da pauta ordinária, a 2ª Vara está operando em regime de plantão, com as audiências a partir das 8h e o expediente encerrando-se após a última audiência agendada para o dia.

Fonte: Amazonas Atual/Foto: Divulgação/TJAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Bradesco decide acabar com home office para 900 funcionários em 2026

O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar...

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...