Lula libre, mas Cuba no?
Há 232 anos, a população parisiense insatisfeita com a crise socioeconômica que a França atravessava, tomou a Bastilha (uma prisão que servia de depósito de armas e munições), movimento conhecido como a Queda da Bastilha e que se tornou o símbolo da Revolução Francesa, que contestava o poder absolutista do rei. Cuba parece estar vivendo dias parecidos agora. Vivendo em um poder absolutista (ditadura mesmo), seu povo está gritando por liberdade. Por se tratar de uma ditadura, não conseguimos ter acesso a informações completas do que está acontecendo na ilha. Enquanto isso, é lamentável e inaceitável a posição de Lula e seus seguidores que ignoram o sofrimento da enorme maioria do povo cubano e se solidariza com uma casta governante local. Se o regime é “bom” e “perfeito” como dizem, por que não permitir que o povo cubano decida sobre ele? Por que não dar o direito à democracia ao povo cubano? Lula merece ser livre, Cuba não?
Motociata pela saúde do presidente
Hoje o País acordou com a notícia de que seu Presidente, o amazonense Jair Messias Bolsonaro, foi internado para observação após fortes dores abdominais durante a madrugada, e estar há cerca de 15 dias com uma forte crise de soluços. Os primeiros informes falam que essa fase pode durar até 48 horas. Assim, a participação de nosso conterrâneo na motociata de sábado está em risco. Já há correligionários anunciando seu adiamento. Os organizadores já contam com cerca de 25000 inscritos, mostrando que os motociclistas aderiram ao passeio. De toda forma, a equipe do O Primeiro Portal deseja o pronto restabelecimento ao Presidente do Brasil, o caboclo Jair.
Problema de saúde ou pânico?
A cidade de Tabatinga foi surpreendida ontem com a operação deflagrada pela polícia federal onde o prefeito Saul Bermeguy foi afastado do cargo. O vice-prefeito Plínio Cruz não assumiu a prefeitura, apesar de ter sido notificado, deixando a cidade sem comando e com seus serviços prejudicados. Somente hoje ele apareceu na prefeitura. Para completar o inferno astral da dupla Saul/Plínio, o processo que questiona o registro da candidatura de ambos está aguardando pauta para julgamento. Ou seja, é real a possibilidade de novas eleições em Tabatinga ainda esse ano.
As coincidências da vida
A cerca de vinte dias, Presidente Figueiredo, cidade comandada pela prefeita Patrícia Lopes do MDB, foi surpreendida com a operação “corredeira inflamável”. Ontem foi a vez de Tabatinga, comandada por Saul Bermeguy do MDB, receber a visita dos homens de preto. A vida é cheia de coincidências.
Falo mermo!
“Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas principalmente daquilo que fazemos com nossos erros. Luana, sinto muito! Me perdoe! Eu te amo! Sou grato! Muita paz na sua caminhada”. Disse o ator Dado Dolabella em suas redes sociais ao ser lembrado do episódio de agressão a também atriz Luana Piovani.