N55 | Sem Fiscela desta quinta-feira (15/07)

Publicado em

Amazonasflix. A grande investigação.

O Tribunal de Contas do Estado, apesar de ter o nome tribunal, não faz parte da estrutura do judiciário brasileiro. O TCE é o órgão de controle auxiliar da Assembleia Legislativa do Estado. A denúncia feita pelo Senador Omar Aziz em rede nacional, e formalizada à Polícia Federal, Procuradoria Geral da República e Controladoria Geral da União tem o potencial de uma bomba atômica nas estruturas do Estado. São denúncias gravíssimas que devem ser investigadas a fundo, inclusive para saber porque o senador demorou tanto a fazer essas denúncias. Resta saber como a denunciada reagirá. Será que a conselheira também sabe de algo que possa ser objeto de investigação contra o seu agora acusador? Os próximos capítulos prometem. A temporada Amazonas Passado a Limpo tá só começando.

Atenção, concurseiros!

Tão logo o Governo do Amazonas anunciou concurso público com 2.500 vagas para as forças de segurança, o Ministério Público do Amazonas ajuizou Ação Civil Pública solicitando que o governo realize concurso para mais sete órgãos da estrutura estadual: Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Imprensa Oficial do Estado, Arsepam, Fapeam, Sepror e Ipem. Pense numa oportunidade pra quem quer ter a tão sonhada estabilidade profissional. Hora de abrir a apostila, estudar e aproveitar essa excelente oportunidade.

Pelo Amon de Deus, até tu?!

Nas eleições de 2020, o até então desconhecido Amon Mandel Lins Filho, soube como ninguém aproveitar as redes sociais, comunicar-se com o eleitores e receber a expressiva votação de mais de 7.500 votos. Sua juventude, suas ideias, seu nome “memerável” e seu cargo de Harry Potter manauara o fizeram cair nas graças do povo e fazê-lo vereador eleito de Manaus. Mas a novidade, o novo, parece, acabar aí. Nos bastidores da política é dada como certa a candidatura de Amon a deputado federal. Fato que, se confirmado, causará uma grande frustração àqueles que acreditaram nas palavras de um jovem político que “iria fazer muito por Manaus”, mas que apenas usou a conquista de vereador para o que ele supostamente acredita ser um voo mais alto. Meu Amon, ouça o conselho do Sem Fiscela: não aja como os velhos maus políticos, cumpra o mandato que o povo lhe concedeu.

A violência perto de todos e aos olhos das câmeras.

A violência sempre choca a todos, e hoje com os celulares e câmeras de segurança cada vez mais temos acesso as tristes e revoltantes imagens desta violência. Há algumas semanas vimos em Manaus uma babá atirar um objeto (cabide) na cabeça de uma criança de 2 anos. No último fim de semana uma baré digital influencer (no caso, uma péssima influência) agrediu seu filho, gravou e mandou para o pai da criança. Enquanto isso, no mesmo fim de semana, um conhecido DJ ficou ainda mais famoso com as terríveis agressões que fazia costumeiramente a sua esposa no Ceará.
Agressões são sempre covardes, e estes três exemplos chocam ainda mais pela relação de proximidade entre vítima e agressor. Três exemplos de muitos que merecem nosso repúdio e nossa reflexão sobre o que está acontecendo com nossas famílias. Por que a banalização desta violência? E, principalmente, o que podemos fazer para deixar de assistir a cenas tão tristes em nossa sociedade? E claro, a solução não está em desligar as câmeras.

Falo mermo!

“De novo, Paulo Guedes” fala Thomaz Nogueira em sua coluna semanal em O Primeiro Portal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mamografia sem dor: pesquisadores brasileiros criam aparelho mais barato e menos invasivo para rastrear câncer

Já pensou poder rastrear câncer de mama sem precisar...

Justiça barra exigência de certificação internacional de embarcações no AM

Distribuidoras de combustível estão proibidas de exigir a certificação Vetting das...

Quem eram os funcionários da Embaixada de Israel assassinados nos EUA

Os dois mortos durante um atentado em Washington, D.C., capital...

Armas de guerra: 95% dos fuzis apreendidos no Rio vieram do exterior

Dos 638 fuzis apreendidos no Rio de Janeiro pela Polícia...