Início Esportes ‘Não estou aqui para fazer amigos’: quem é o novo ‘bad boy’...

‘Não estou aqui para fazer amigos’: quem é o novo ‘bad boy’ da Fórmula 1

0

Liam Lawson, substituto de Daniel Ricciardo na Red Bull, já foi colega de Fernando Alonso, em Austin, e depois com Sergio Pérez, no México. Com os dois veteranos da Fórmula 1, o novato de apenas 22 anos, teve problemas dentro e fora das pistas e que o resultou o apelido de neozelandês de “idiota”.

Ao chegar ao Brasil para a etapa de São Paulo, pediu desculpas pelos ocorridos com Pérez ao ultrapassá-lo na época da Red Bull. O feito, segundo o jornal espanhol Marca, deve ter lhe custado uma palestra de Christian Horner, que o convocou para o time hospitalidade.

— Você sabe por que estou aqui e é algo que venho dizendo há muitos anos. Todos nós que fazemos parte da F1 estamos aqui por um único motivo — disse ele.

— Em cada corrida, há muitas coisas que são revistas, muitas coisas que podem ser feitas melhor. Em geral, sim, claro que há coisas que poderiam ter sido feitas melhor, mas vou aproveitá-las e aprender com elas para isso. Estou focado em fazer a melhor corrida possível sempre que entro no carro. Honestamente, isso é tudo que estou tentando fazer agora. Talvez eu seja agressivo, mas estou aqui por um motivo.

Fernando Alonso avisou que Lawson tinha seis corridas pela frente para encontrar uma vaga fixa na F1, mas que “ele está arriscando sua carreira”.

— Obviamente, meu objetivo não é sair em busca de inimigos. Não estou tentando causar problemas ou algo assim. Ao mesmo tempo, não estou aqui para fazer amigos, estou aqui para vencer, isso é no que estou focado.

Após duas temporadas, chegou ao fim a trajetória de Daniel Ricciardo na RB. A equipe confirmou a saída do piloto de 35 anos e a contratação de Liam Lawson. Ele já pilotou um carro de Fórmula 1 em corridas, substituindo o próprio Ricciardo, em 2023. Na época, disputou cinco etapas.

Fonte: O Globo/Foto: Reprodução/Instagram

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile