Netanyahu critica Autoridade Palestina após acusações sobre culpa em mortes em festival

Publicado em

O Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu criticou o Ministério das Relações Exteriores da Palestina e disse que, após a eliminação do Hamas, não permitirá que a administração civil na Faixa de Gaza estabeleça laços com o terrorismo.

Em publicação na rede X (antigo Twitter), o líder de Israel apontou que o Ministério das Relações Exteriores da Palestina negou a responsabilidade do Hamas pelo massacre na festa em Ra’im, onde ocorreu o evento de música eletrônica e que culminou na morte de pelo menos 360 pessoas.

“Não basta que durante 44 dias Abu Mazen se recuse a condenar o terrível massacre, agora o seu povo nega este massacre e atribui a culpa a Israel”, afirmou Netanyahu, criticando o presidente da Autoridade Nacional Palestina.

Em seguida, ele acrescentou: “no dia seguinte à eliminação do Hamas, não permitiremos que quem dirige a administração civil em Gaza negue o terrorismo, apoie o terrorismo, pague pelo terrorismo e eduque os seus filhos para o terrorismo e para a destruição do Estado de Israel”.

A Autoridade Palestina se baseou em uma reportagem do portal local Haaretz. A matéria aponta, a partir de uma fonte policial de Israel, que uma investigação do incidente teria indicado que o Hamas possivelmente não teve conhecimento prévio sobre o festival e que o ataque na região teria sido realizado de forma espontânea.

O texto da reportagem faz outra acusação de que um helicóptero de combate das forças de Israel foi ao local e disparou contra os integrantes do Hamas, onde no meio do conflito os disparos teriam atingido alguns participantes do festival.

*Foto: Abir Sultan/Pool Photo via AP

*Estadão Conteúdos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Governo Trump oferece US$ 1 mil para o imigrante que deixar os EUA

O governo do presidente Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (5/5)...

Bolsonaro reage após petista sugerir jogar bolsonaristas na “vala”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, nesta segunda-feira (5/5), após...

Cientistas usam sangue de homem picado por mais de 200 cobras para criar antídoto inédito

Um grupo de cientistas desenvolveu um antídoto experimental contra...

Cortinas vermelhas que revelarão novo papa são instaladas no Vaticano

Dois dias antes do início do conclave, o Vaticano instalou, nesta...