Neymar chegará a pelo menos 595 dias longe da Seleção após corte

Publicado em

retirada do nome de Neymar da lista de convocados da Seleção Brasileira para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, neste mês de março, fará com que a grande referência da equipe verde-amarela nos últimos anos complete um período ainda mais expressivo sem defender seu País.

Fora dos confrontos com a Colômbia, dia 20, em Brasília, e com a Argentina, em 25 de março, em Buenos Aires, devido a um desconforto muscular na coxa esquerda, o atacante do Santos chegará a pelo menos 595 dias ausente da Seleção.

A última participação de Neymar com a camisa do Brasil aconteceu em 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias. Na ocasião, ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, e ficou pouco mais de um ano distante dos gramados.

 

Depois das partidas de março, a próxima oportunidade do jogador de 33 anos atuar pela seleção será em 4 de junho, data do compromisso seguinte pelas Eliminatórias, contra o Equador, na casa do adversário.

O atual desconforto na coxa esquerda foi sentido por Neymar durante treinamento no CT Rei Pelé, dois dias depois de curtir o carnaval do Rio na Sapucaí. Ele já havia relatado o problema quando o Santos bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, em 2 de março, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Devido à lesão, o camisa 10 acabou não enfrentando o Corinthians, em 9 de março, no jogo em que o Santos foi eliminado nas semifinais do estadual. O clube da Vila Belmiro afirmou, em comunicado, que Neymar deve permanecer em tratamento, ainda sem condições de jogo, porque um novo exame de controle identificou a manutenção da lesão muscular.

 

 

 

*Fonte: Correio do Povo/Foto: : Divulgação Santos / CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Guarda civil morre ao tentar salvar criança de afogamento em lago no AM

O guarda civil Eliandro Cardoso, de 23 anos, morreu...

GO: secretário de prefeitura mata filhos e tira a própria vida

Goiânia – O secretário de Governo do município de Itumbiara,...

Por eleições, Congresso foca em pautas populares na volta do recesso

Oito meses antes das eleições gerais, os parlamentares decidiram...

PF apresenta pedido de suspeição contra Toffoli após acessar celular de Vorcaro

A Polícia Federal (PF) apresentou arguição de suspeição contra o ministro...