Início Tá Sabendo? Novo filme de Bárbara Paz é selecionado para mostra do Festival de...

Novo filme de Bárbara Paz é selecionado para mostra do Festival de Veneza

0

O 78º Festival de Veneza, que acontece entre os dias 1º e 11 de setembro, anunciou nesta segunda-feira, 26, seu júri oficial, que será presidido pelo sul-coreano Bong Joon Ho, diretor de Parasita. Foram divulgados também os participantes da mostra Orizzonti para curtas metragens, na qual figura o filme Ato, de Bárbara Paz.

A atriz e cineasta, que conquistou o Leão de Melhor Documentário na edição de 2019, com Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, participa agora com um trabalho estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira. Eles vivem o casal Ava e Dante: enquanto ele se encontra em um processo de travessia, ela é uma profissional do afeto. “Em um mundo onde a solidão foi a maior protagonista, com palcos vazios e o medo constante da morte, o afeto é o Ato, a fuga, o desejo fundamental da sobrevivência”, comenta Bárbara, em comunicado divulgado por sua assessoria.

Entre os filmes que vão disputar o principal prêmio, o Leão de Ouro, estão Spencer, do chileno Pablo Larrain, sobre a Lady Di, Sundown, do mexicano Michel Franco, La Caja, do venezuelano Lorenzo Vigas, Competência Oficial, dos argentinos Gastón Duprat e Mariano Cohn, La Gran Belleza, do italiano Paolo Sorrentino, The Card Counter, do americano Paul Schrader, e The Lost Daughter, da também americana Maggie Gyllenhaal.

O festival será aberto com o novo longa do espanhol Pedro Almodóvar, Madres Paralelas. O júri da competição oficial é completado pelo diretor italiano Savério Costanzo, a atriz belgo-francesa Virginie Efira, as também atrizes Cynthia Erivo (Grã-Bretanha) e Sarah Gadon (Canadá), o cineasta romeno Alexander Nanau e a chinesa Chloé Zhao, diretora do premiado Nomadland.

*Estadão Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 26 de julho de 2021 by Henrique Assunção