Free Porn
xbporn

Novo governo de Portugal quer limitar autorizações de residência

Publicado em

O governo do primeiro-ministro Luís Montenegro, da Aliança Democrática, coligação de centro-direita, apresentou hoje seu programa de governo, que propõe limitar as autorizações de residência para imigrantes.

No capítulo 10.3 do programa, que detalha as propostas para as Migrações, o governo estabelece como uma das medidas o seguinte:

“Ponderar a alteração do regime para que as autorizações de residência se baseiem em contratos de trabalho previamente celebrados ou através de um visto de procura de trabalho”.

O governo prevê que com esta medida seja capaz de ajudar a atingir as três metas para as migrações estabelecidas no programa:

  • Garantir uma política de imigração regulada e que assegure que os imigrantes em Portugal tenham seus direitos fundamentais respeitados e promovidos.
  • Fixação do talento nacional e atração de imigrantes profissionais qualificados.
  • Garantir um controle efetivo das fronteiras portuguesas e da fronteira externa da União Europeia

Ainda que tenha proposto a medida restritiva hoje, o governo não detalha como isso será feito, não informa prazo e deixa por esclarecer quais regras serão alteradas.

Minoritário, o governo teria que ter apoio dos demais partidos no Parlamento se for mexer na legislação. Algo que a ultradireita dificilmente faria oposição. Outra alternativa seria mudar as regras por decreto.

Atualmente, uma das maneiras mais comuns de um brasileiro entrar em Portugal é como turista. O movimento é legal, mas não recomendado devido à burocracia na regularização.

Depois, o brasileiro, e demais imigrantes, podem tentar obter autorização de residência através de um processo que tem sido longo e complicado.

Já existe um visto para procurar trabalho em Portugal, que também tem gerado reclamações de brasileiros, que perderam oportunidades devido à burocracia.

Os brasileiros formam a maior comunidade estrangeira em Portugal: são mais de 400 mil com autorização de residência.

O aumento ao longo dos anos aconteceu devido às políticas de imigração do Partido Socialista, derrotado nas eleições de 10 de março.

Fonte: O Globo/Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Dia Mundial do Diabetes: a importância da nutrição no tratamento da doença

Especialista explica como os alimentos regionais da Amazônia podem...

UEA terá primeiro polo rural em Novo Remanso, fruto do trabalho do deputado Thiago Abrahim

O polo rural da Universidade do Estado do Amazonas...