Número de mortos no terremoto do Marrocos se aproxima de 2.500

Publicado em

O número de mortos no terremoto que atingiu o sudoeste da cidade turística de Marrakech, no Marrocos, subiu para 2.497, anunciou nesta segunda-feira (11) o Ministério do Interior.

O balanço anterior, divulgado neste domingo (10), citava 2.122 mortos. Em um comunicado, o Ministério do Interior anunciou que a tragédia deixou também 2.476 feridos.

O terremoto foi sentido com menos intensidade em cidades costeiras, como Rabat e Casablanca, e até mesmo em Fez, onde está concentrada a seleção olímpica do Brasil (e que fica a 530 km de Marrakech).

“As autoridades públicas continuam mobilizadas para acelerar as operações de resgate e evacuação dos feridos”, afirmou o Ministério do Interior.

Equipes de socorro da Espanha, Reino Unido, Catar e Emirados Árabes Unidos foram enviadas ao país para ajudar a localizar corpos e pessoas que possam estar presas sob os escombros.

A Cruz Vermelha Internacional advertiu no sábado que as necessidades do país são enormes e prevê “muitos meses e até anos de resposta”.

O abalo afetou também províncias na região oeste da Argélia, país vizinho do Marrocos, mas as autoridades locais negaram que haja danos ou vítimas.

Este é o terremoto mais mortal que atingiu o Marrocos desde o tremor que destruiu Agadir, na costa oeste, em 29 de fevereiro de 1960. Quase 15 mil pessoas morreram, um terço da população da cidade.

*R7/FOTO: FADEL SENNA / AFP – 11.09.2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Pedro Turra teria orientado testemunhas a combinar versões sobre legítima defesa

O piloto Pedro Turra, réu por homicídio do adolescente Rodrigo...

Carnaval 2026: UEA e Ministério Público do Amazonas analisam acessibilidade em grandes eventos por meio do projeto CheckAcesso

Mapeamento visa garantir mudanças para promover maior presença de...

Seis embarcações usadas em garimpo ilegal são apreendidas no Rio Negro

Seis embarcações utilizadas no garimpo ilegal foram apreendidas no...

Convidada do Arena Política de hoje Maria do Carmo Seffair #44

Maria do Carmo Seffair Maria do Carmo Seffair é empresária...