Bianca Miranda, de 27 anos, compartilhou vídeos e relatos sobre os ferimentos que sofreu no peito e nas mãos após ser atingida por um fogo de artifício “desgovernado” em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, na quarta-feira (1º/1). Segundo a turista, nenhum auxílio foi prestado pela prefeitura do local.
“É muito triste uma coisa acontecer assim no início do ano, a gente não espera, né? Principalmente dentro de casa, em um prédio lateralizado. Os fogos estavam de frente ao prédio. Tem bastante vídeo aqui. Aqui no prédio em que estamos hospedados, eu fiquei sabendo de uma criança que foi atingida, mas nada de gravidade” contou a turista.
“Estou em choque, inacreditável isso acontecer, nunca senti tanta dor na minha vida. A única coisa que eu fiz quando aconteceu foi tentar apagar com as mãos e correr para o chuveiro. Graças a Deus, o banheiro estava perto. Mas é isso, fim das férias. Tive queimaduras de segundo e terceiro grau e, amanhã, vou passar por um atendimento de novo, aqui, em Navegantes”, relata Bianca.
Ainda segundo Bianca, a prefeitura não prestou nenhum auxílio e eles estavam desamparados em uma cidade que não conhecem. “Nenhum policiamento na rua ou uma ambulância disponível.”
O marido dela, Victor Frasca, relatou que os dois saíram de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para curtir uma semana de férias no litoral catarinense. Na noite passada, decidiram assistir ao show pirotécnico montado na areia da praia do condomínio onde estavam, no quinto andar.
“O fogo de artifício caiu realmente em direção ao tórax da minha esposa. Ela está com boa parte do tórax queimado, sem pele, e com queimaduras nas mãos”, escreveu ele, revoltado.
Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução/Redes sociais
