Todos sabem que a gestão do trânsito das cidades brasileiras é, por força da legislação vigente, obrigação da União prefeitura municipal.
A desorganização do trânsito de Manaus é uma enorme causa de estresse para os que necessitam se deslocar pela cidade.
Carretas em horário de rush, “rolezinhos de motos”, ônibus em má conservação e transporte alternativo sem qualquer tipo de controle público, fazem parte do trânsito manauara.
O transporte alternativo, conhecidos popularmente como “amarelinhos”, são a desordem no meio do caos. Além de veículos em péssimas condições de circulação, não raro são encontrados condutores sem habilitação.
No último final de semana, mais uma vez, um “racha” (corrida) entre dois alternativos viralizou nas redes sociais. A irresponsabilidade foi filmada por outro condutor por vários metros.
A pergunta que não quer calar, é: o que a gestão David Almeida, responsável legal pela organização do trânsito, faz para coibir ações dessa natureza? O que a gestão David Almeida vai fazer para punir os condutores que foram flagrados colocando a vida de outros em risco?
Será que as promessas feitas por David Almeida em 2020, e não cumpridas até agora, farão parte das promessas da campanha de 2024?
*Redação OPP / Imagem/Vídeo: @transitomanaus