Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que a técnica de enfermagem Ângela de Oliveira Gomes, 49 anos, foi atropelada por um ônibus desgovernado em Manaus, nesta terça-feira (25).
O acidente aconteceu por volta das 6h35, na avenida Presidente Dutra, no bairro Glória, Zona Oeste da capital. Ângela estava a caminho da parada de ônibus quando foi atingida pelo veículo.
De acordo com o marido da vítima, Pedro Gomes, de 57 anos, Ângela saía diariamente para trabalhar no horário em que aconteceu o acidente. Ela era funcionária do Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste, conhecido como “Joãozinho”, unidade que oferece serviços de urgência e emergência pediátrica.
Pedro contou que ouviu o barulho da colisão do ônibus com o muro de uma residência e enviou uma mensagem à esposa perguntando o que tinha acontecido. “Meu bebezão, que barulho foi esse?!” lembrou, em meio às lágrimas. Logo depois, ele recebeu a notícia da morte da esposa por uma familiar que estava próxima ao local do acidente.
Com o impacto do atropelamento, um dos braços de Ângela foi arrancado. A mulher morreu no local e teve o corpo removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O marido também lamentou a situação e questionou a justificativa dada pelo motorista do ônibus. Segundo Pedro, a rua onde ocorreu o acidente é em uma área pouco movimentada.
“Essa área deserta, por que o camarada vinha em tamanha velocidade? Eu sei que é por causa do atraso de rota, mas ele disse que perdeu o freio”, contou ele.
O motorista do ônibus ficou ferido e foi levado, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto. O estado de saúde dele não foi divulgado. Nenhum dos trabalhadores que estavam no ônibus se feriu.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi acionada e realizou o isolamento do local até a chegada do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC). O caso será investigado Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (DEAT)
*g1/Foto: Reprodução Rede Amazônica