O pai da influenciadora fitness Luanne Murta Jardim dos Santos Martins, morta na noite de domingo (21), na Zona Norte do Rio, acredita que a filha foi vítima de uma execução. De forma preliminar, a Polícia Militar tratou o caso como tentativa de assalto.
Segundo Atanael Jardim dos Santos, pai de Luanne, nenhum assaltante atiraria contra um carro que pretende roubar.
“Com certeza isso não foi um mero furto, latrocínio. Isso foi um homicídio porque ninguém dentro de um carro vai roubar o outro e atira de dentro do carro com o vidro fechado”, explicou o pai da influenciadora.
O pai de Luanne esteve na tarde desta segunda-feira (22) no Instituto Médico Legal (IML), onde reconheceu o corpo da filha. No local, a família contou que os criminosos perseguiram o carro onde a influenciadora estava com o namorado, João Pedro. De acordo com os relatos, os bandidos atiraram primeiro na traseira do veículo e em seguida emparelharam com Luanne e atiraram novamente.
Luanne, que estava no banco do carona, foi baleada no ombro, e o tiro pegou no coração. A influencer foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações, informou apenas que faz diligências e que tenta esclarecer a motivação do crime. Uma das hipóteses investigadas é que Luanne tenha sido morta numa tentativa de assalto.
Atanael Jardim disse ainda que a mãe de Luanne está muito abalada com tudo que aconteceu.
“A minha esposa, não tenho nem o que falar, como a minha esposa está neste momento. Eu tenho que manter um pouco de estabilidade, justamente para ela não passar mais mal. Ela tá muito, muito, muito mal”, comentou Atanael.
Quase 400 mil seguidores
Nas redes sociais, Luanne ensinava como perder peso e anunciava um emagrecedor. Na biografia, ela se destacava como “multiempreendedora” e se descrevia como “ex-obesa”, afirmando ter perdido 42 quilos. Ela possuía cerca de 400 mil seguidores.
Um tio de Luanne comentou nesta segunda-feira (22) sobre a morte. “Minha sobrinha foi assassinada ontem à noite, na entrada 4 da Linha Amarela, em direção à Avenida Brasil. Não será só mais uma estatística e nem números!”, escreveu.
Marido agradece mensagens
No início da tarde desta segunda, João Pedro Farche, marido de Luanne, gravou uma mensagem usando o perfil da influenciadora em uma de suas redes sociais para agradecer o apoio dos amigos e fãs.
Muito abalado, João contou que o filho do casal também estava no carro no momento do crime, mas que o jovem passa bem. João também informou que assim que tiver mais detalhes sobre o caso, voltará a se comunicar com os seguidores de Luanne.
“Eu não tenho muito jeito com isso. Eu quero agradecer todo mundo que ta mandando muita, muita mensagem. Muita gente que ama a nossa família e ama a gente. Eu to bem, Miguelzinho também ta bem. Miguelzinho machucou o rosto. Uns estilhaços no rosto dele. Mas ta bem. Tava no banco de trás. Mas é isso. Assim que eu tiver uma informação, eu falo aqui. Obrigado a todo mundo que ta mandando mensagem. Nossa família é muito querida”, comentou João Pedro.
Foto:Reprodução/ Instagram
*g1