Pai não conseguiu salvar criança de 6 anos no desabamento de porto em Manacapuru

Publicado em

A Defesa Civil do Amazonas confirmou na tarde desta segunda-feira (7) o desaparecimento de uma criança de 6 anos após o deslizamento de terra que atingiu o porto de Terra Preta, em Manacapuru. Segundo relatos, a criança estava em um flutuante no momento do incidente e, de acordo com o pai, foi soterrada pelos escombros, não conseguindo escapar a tempo.

O Corpo de Bombeiros está atuando nas buscas com equipes especializadas e mergulhadores, enquanto a Defesa Civil realiza o mapeamento da área em busca de outras possíveis vítimas. A prioridade é localizar a criança, que até o momento segue desaparecida.

“O pai dessa criança, segundo ele, não conseguiu retirar esse menino da casa e colocar ele em um lugar seguro, conseguiu salvar apenas os outros três filhos. Mergulhadores estão por aqui desde as 16h e vá incansavelmente buscar por essa vida”, disse o coronel Antônio Maximus, da Defesa Civil do Amazonas.

O prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo, também se pronunciou sobre o caso, expressando sua preocupação e lamentando o ocorrido. Ele afirmou que a equipe de resgate está trabalhando de forma incansável para encontrar o menino. “Estamos empenhados em localizar a criança o mais rápido possível e prestar toda a assistência necessária aos familiares”, disse o prefeito.

Além do desaparecimento da criança, o desmoronamento deixou várias pessoas em estado de choque, sendo encaminhadas para o hospital local para atendimento médico e psicológico. O Governo do Amazonas reforçou o envio de mais equipes de resgate para auxiliar nas operações.

Foto:Divulgação/ *AM Post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Após críticas de Milei ao Mercosul, Lula diz que estar no bloco ‘protege’ os países

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira...

Ibovespa bate 141 mil pontos, em nova máxima histórica. Dólar recua

Após abrir em alta, o dólar mudou o sinal e operava...

Motociclista Borja Gómez morre aos 20 anos em treino na França

O piloto espanhol Borja Gómez, de 20 anos de...

Garimpo ilegal na Amazônia gera doenças, estupros e assassinatos

Doenças provocadas pela exposição ao mercúrio, assédio, estupro, tentativas...