Um novo elemento pode ser crucial para o caso Daniel Alves. Segundo o jornal La Vanguardia, um par de tênis será crucial para confirmar ou negar a presença do jogador no banheiro onde uma jovem espanhola afirmou ter sido vítima de agressão sexual no fim do ano passado.
De acordo com o periódico, Daniel Alves estava em um ponto cego das câmeras de imagens de segurança. No entanto, é possível ver tênis brancos no reflexo de um espelho quando a jovem entra no banheiro. A acusação tentará provar que os calçados foram usados pelo jogador. Já a defesa quer usar os itens para provar que o brasileiro não estava no ambiente naquele momento.
Daniel Alves afirma que teve relações sexuais consensuais com a jovem. E sua defesa tentará mostrar que ela entrou no banheiro por vontade própria, sem situação de “dominação ou medo”. A acusação usará os tênis para afirmar que o jogador segura a porta para que a mulher entrasse no banheiro.
O La Vanguardia ainda afirma que, segundo a acusação, a jovem não saiu imediatamente do local onde estava com Daniel Alves por medo de ser agredida na saída da boate ou de que alguém colocasse algo em sua bebida.
Nesta sexta-feira, acontecerão depoimentos importantes para o caso. Serão ouvidos funcionários da boate e as duas amigas que acompanharam a jovem que acusa Daniel Alves.
*Metrópoles