Para Bolsonaro, Moraes tem “gana” contra ele: “A gente não ganha uma”

Publicado em

Para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parece ter “uma coisa mais pessoal” contra ele. O ministro, que é relator da ação sobre a trama golpista na qual o ex-presidente é réu, estaria, ainda, pulando etapas do processo.

“Não consigo entender porque essa gana persecutória por parte dele. A gente não ganha nenhuma contra o Alexandre de Moraes. Um recurso, por mais óbvio que seja. A gente não ganha nada”, afirmou o ex-presidente

Apesar da alegação, Moraes, recentemente, liberou o acesso do ex-presidente a todas as provas do processo após o pedido dos advogados de defesa, e listou as testemunhas que serão ouvidas na ação penal.

Bolsonaro também comentou as duas ações que o deixaram inelegível:uma devido à reunião realizada com embaixadores, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação e outra pelo uso eleitoral das comemorações de 7 de setembro de 2022.

Segundo o ex-presidente, ele seria condenado de qualquer maneira. “Poderia ser por jogar papel no chão”, ironizou, durante uma entrevista ao portal Uol, nesta quarta-feira (14/5). “É um julgamento político. Não justifica o que tá acontecendo”, ressaltou.

Na noite dessa terça-feira (13/5), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a solicitar ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o cancelamento de audiências com testemunhas indicadas pelo juiz no processo relacionado à trama golpista. A defesa argumenta que os advogados do político não tiveram tempo hábil para analisar todas as provas apresentadas pela Polícia Federal (PF).

Agenda política

Nesta quarta, o ex-presidente disse que estará em Fortaleza, na semana que vem, para retomar sua agenda política. O ex-presidente ficou 21 internados, em Brasília, no mês de maio, depois de precisar realizar uma cirurgia de desobstrução intestinal.

A primeira aparição pública de Jair Bolsonaro depois do período na UTI do Hospital DF Star aconteceu na última quarta-feira (7/5), quando, mesmo recém-saído do hospital e com indicação médica para evitar aglomerações, ele esteve presente no ato pró-anistia ao lado de apoiadores.

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução/UOL News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Família morre soterrada após deslizamento de terra atingir casa em MG

Quatro pessoas da mesma família morreram soterradas após um...

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou...

Bicampeão mundial de wingsuit morre após paraquedas não abrir

Pierre Wolnik, bicampeão mundial de wingsuit, morreu aos 37 anos...

O Boticário homenageia os diferentes ritmos do Carnaval e inicia ativações em Manaus

Marca leva experiências de perfumaria e cuidados pessoais ao...