O parque de diversões onde uma adolescente se feriu, após ficar pendurada e saltar de uma roda gigante em movimento, no interior do Amazonas, ainda está em processo de regularização. A informação é do Corpo de Bombeiros do estado divulgada na tarde desta quarta-feira (1).
- Amiga de menina que ficou pendurada em roda gigante no AM está internada: ‘vi minha filha de cabeça para baixo’, diz pai
O g1 tenta contato com a administração do estado.
O acidente aconteceu na noite de terça-feira (31). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a jovem pendurada. Segundo testemunhas, ela estava no brinquedo acompanhada de outra adolescente, de 13 anos, quando a trava de segurança da cadeira se rompeu e a cadeira se abriu.
Ao g1, o Corpo de Bombeiro disse que o parque de diversão está em processo de regularização na Diretoria de Atividade Técnica (DAT) do órgão, tendo apresentado toda a documentação necessária.
A corporação, no entanto, não deu maiores detalhes sobre como funciona o processo de regularização e quanto tempo levará para analisar os documentos.
Ainda em nota, os bombeiros afirmaram que o atendimento das vítimas do acidente foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso aconteceu em uma parque de diversões instalado no Centro de Eventos de Rio Preto da Eva há dois dias.
Dezenas de pessoas estavam no local no momento do acidente.
Após a queda, as adolescentes foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no parque de diversões. Depois, foram encaminhadas para o hospital do município, que fica a 57 quilômetros de Manaus e, em seguida, transferidas para a capital.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o proprietário do parque recebeu orientações e o local foi interditado.
*G1/AM/FOTO; : Reprodução