Um pastor, de 45 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (14), por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), na zona Norte de Manaus, por meio de um mandado de prisão, por estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o pastor abordou e cooptou a vítima na igreja ao qual ambos congregavam na capital amazonense.
“Até o momento temos uma vítima noticiada, mas estamos apurando uma informação que ele é contumaz nessa prática e há quatro anos teria feito outra vítima ao qual teria resultado em uma gravidez”, afirmou Tuma.
A delegada relata que os abusos sexuais contra a adolescente também foram flagrados pela esposa do pastor, que chegou a presenciar o crime contra a jovem dentro de um veículo.
O homem foi levado para a Depca, no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul. Na tarde desta segunda-feira, o pastor passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Foto:Divulgação/ *A crítica