Início Amazonas PC-AM cumpre mandado de reintegração de posse em parque ecológico no Careiro

PC-AM cumpre mandado de reintegração de posse em parque ecológico no Careiro

0

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro (distante 88 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e das secretarias municipais de assistência social, saúde e infraestrutura, cumpriu na quinta-feira (12/01), por volta das 15h, mandado de reintegração de posse no Parque Ecológico Turístico, localizado naquele município, invadido na madrugada do dia 9 de janeiro, de forma violenta e clandestina.

De acordo com o delegado David Jordão, que está respondendo pela unidade policial, a área estava sendo ocupada, inicialmente, por um grupo de aproximadamente 40 pessoas. No entanto, no decorrer dos dias, foram contabilizados mais de 300 invasores e outros indivíduos não paravam de chegar ao local. Alguns ocupantes vendiam terrenos, supostamente, por R$ 1.500 mil.

“Imediatamente foi realizado um levantamento de investigação no local, e constatou-se a veracidade dos fatos, porém, foram identificadas 300 pessoas na área e com diversas marcações delimitando lotes”, disse.

Delegado David Jordão. FOTO: Suyanne Lima e Divulgação/PC-AM

Ainda conforme a autoridade policial, a Justiça determinou a reintegração de posse e o comando do delegado para realizar o cumprimento da decisão, na garantia da integridade dos oficiais e requisição de outras forças policiais. A desocupação ocorreu de forma pacífica e sem intercorrências.

Investigação

O delegado informou, também, que as investigações seguem para apurar os crimes de estelionato devido às vendas de terreno sem qualquer legalidade, e a identificação dos indivíduos, pois alguns suspeitos evadiram do local com a chegada da polícia.

Procedimentos

O mandado foi expedido pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, da Vara Única da Comarca de Careiro Castanho. O caso está em investigação e será aberto um Inquérito Policial (IP), a fim de realizar a apuração de crime.

*Agência Amazonas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 13 de janeiro de 2023 by Redação OPP