Início Polícia PC-AM prende homem condenado a 10 anos e oito meses por crimes...

PC-AM prende homem condenado a 10 anos e oito meses por crimes de roubo majorado e tentativa de homicídio

0

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nesta sexta-feira (23/07), por volta das 11h, mandado de prisão em nome de Anderson Oliveira Albuquerque, 39. Ele foi condenado a dez anos e oito meses de prisão por envolvimento em diversos crimes, entre eles, roubo majorado e tentativa de homicídio. A prisão ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

O delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, informou que inicialmente o indivíduo havia sido condenado, no dia 11 de julho de 2012, a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto pelo crime de roubo majorado.

“Neste crime, ele utilizando uma faca, abordou um homem e subtraiu o aparelho celular dele. Ele inclusive já havia sido preso naquele mesmo ano pela prática do delito, mas fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) naquele mesmo ano”, disse o delegado.

Segundo Marinho, no dia 21 de maio de 2015, as equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) conseguiram capturá-lo, porém, quando ele ainda estava foragido, cometeu uma tentativa de homicídio, onde desferiu cerca de seis facadas em um homem, de idade não revelada. Diante disso, as penas foram somadas, e ele fugiu novamente do presídio em março de 2017, e estava foragido desde então.

Com base nisso, foi solicitado um novo mandado de prisão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida nesta sexta (23/07), pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da 2ª Vara de Execução Penal. E desta vez, ele foi condenado a dez anos e oitos meses de prisão em regime fechado.

Procedimentos

Anderson foi encaminhado para o 25° DIP e após os procedimentos cabíveis, será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da Assessoria

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 24 de julho de 2021 by Graziela Pinheiro